Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Ex-lateral chileno do Grêmio diz que Católica não está 'confiante' para o jogo

Autor: Gremistas   •   04 de abril/2019    •       •   

Ex-lateral chileno do Grêmio diz que Católica não está
Ricardo Duarte / Agencia RBS
Titular no histórico time gremista da Batalha dos Aflitos, em 2005, o chileno Alejandro Escalona confia em uma vitória do ex-clube sobre a Universidad Católica, em Santiago, nesta quinta-feira, 19h. O duelo é válido pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores.

Para o jogador, não se vê no Chile um clima de muita confiança quanto às possibilidades da Católica contra o Grêmio:

"A Católica passa por ótimo momento no âmbito local. Na Libertadores, começou perdendo, mas aquele jogo contra o Libertad foi de mentira, o placar não diz tudo. É uma equipe que vem jogando bem, tanto que depois venceu o Rosario. Contra o Grêmio, será complicado, os clubes brasileiros são difíceis para os chilenos. A Católica não está muito confiante de que ganhará. Não se vê no ambiente aquela confiança percebida contra o Rosario. Dizia-se que venceria esse jogo, e venceu. Os grandes clubes do Brasil são muito respeitados aqui no Chile", disse Escalona em entrevista ao site GaúchaZH.

Se o Grêmio mantiver o seu estilo de jogo de posse de bola, tabelas e inflitrações, sem se intimidar com o fator de jogar fora de casa, estará mais perto da vitória na análise de Escalona.

"O Grêmio tem bom pé, nomes que podem pegar a bola e começar a jogar. Isso incomoda a Católica. Não sei se o Grêmio irá impor seu jogo no começo, pela pressão. Mas, se conseguir, vai fazer estragos. Os laterais da Católica avançam muito. Em saídas rápidas, o Grêmio pode causar danos", concluiu.





VEJA TAMBÉM:


Comentários