Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Pouco competitivo, Grêmio perde para a U. Católica fora de casa e se complica na Libertadores

Autor: Ogol   •   04 de abril/2019    •       •   

Pouco competitivo, Grêmio perde para a U. Católica fora de casa e se complica na Libertadores
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio segue em baixa na Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor acabou derrotado pela Universidad Católica, em Santiago, por 1 a 0. 

Com o resultado, o Tricolor segue na lanterna do grupo H da Libertadores, com um ponto, mesma pontuação do Rosário Central, que ainda joga. Os chilenos somam seis e dividem a ponta com o Libertad, também com seis. 

Lentidão gremista

A Universidad Católica era transição rápida, em busca de ataques velozes. O Grêmio era paciência na posse de bola para ganhar campo com o passar do tempo. 

Os chilenos foram mais perigosos no começo do jogo, principalmente quando procuravam o flanco para cruzar para Jorge Sáez. No primeiro cruzamento que recebeu, o argentino mandou, de cabeça, para fora. Pouco depois, recebeu bola rasteira na área, e bateu no cantinho para abrir o placar. 

Com posse de bola improdutiva, o time de Renato Portaluppi não conseguiu responder no primeiro tempo. Nem Éverton conseguiu desequilibrar com dribles. Nem os passes de Luan davam certo. E nem Tardelli arriscou muito. 

A defesa chilena conseguiu anular por completo o ataque gaúcho, que rodou a bola no campo de ataque, mas não encontrou saídas para avançar na parte final do campo. 

Renato busca saídas

O Tricolor voltou do intervalo com André, e foi um time mais objetivo. O jogo ficou mais aberto, já que a Universidad aproveitava o desespero do rival para ameaçar em contragolpes. 

O empate gremista quase saiu aos dez minutos. Bruno Cortez recebeu bola de André na área e bateu forte, de canhota, mas parou em defesa de Matías Dituro. 

Com as alterações de Renato, o Grêmio até teve mais presença ofensiva, mas seguiu sofrendo muito na defesa com as bolas pelo alto. Se o desespero gaúcho acabou não castigado com outro gol dos donos da casa, ele também não evitou a derrota. 





VEJA TAMBÉM:
> Promoção da semana: Camiseta oficial do Grêmio por R$119,90
> Galvão pede Everton como titular em definitivo da Seleção: 'Quando entra, faz a diferença'
> Everton é ovacionado, entra no fim, mas Seleção só empata com a Venezuela


Comentários