Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Bastidores agitado e planos para o futuro: os últimos dias do Grêmio

Autor: Gremistas   •   07 de abril/2019    •       •   

Bastidores agitado e planos para o futuro: os últimos dias do Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Os últimos dias foram de reflexões no CT Luiz Carvalho e de muita conversa nos bastidores. O técnico Renato Portaluppi se reuniu com o presidente Romildo Bolzan Júnior e com os dirigentes do Futebol, alinhando os próximos passos da equipe e um discurso de união a partir de agora. 

Uma das pautas foi o baixo nível técnico apresentado pela equipe gremista nas últimas semanas, algo que tem gerado contestações e dúvidas sobre os motivos que levaram a queda de qualidade. O treinador, em entrevista, justificou com a chegada de novos nomes.

"Tivemos várias mudanças na nossa equipe. E tínhamos um entrosamento muito bom no ano passado. E esse entrosamento com os novos jogadores não vai se dar da noite para o dia", disse Renato.

Para alguns dirigentes, porém, a questão é um pouco mais profunda. O período vencedor gerou auto-confiança elevada e a meta é colocar todos com os pés no chão mais uma vez. Por isso também o afastamento de Luan, atitude considerada como um "choque no vestiário". O discurso de preservação do grupo também foi adotado por Renato, na tentativa de mostrar aos atletas que há confiança nas suas capacidades.

"Em dois anos nós tiramos o clube de uma fila de anos de títulos, então não é porque em 2 ou 3 jogos que o time não dá resultado que tudo isso acabou", declarou o treinador na última sexta-feira.

Contra o São Luiz de Ijuí, neste domingo, a meta é classificar o time para a final do Campeonato Gaúcho e seguir com o bom aproveitamento da equipe dentro do estadual. O objetivo de todos é defender o título gaúcho e manter a taça na Arena, desta vez em dois enfrentamentos contra o tradicional rival, o Internacional, algo que em caso de sucesso poderá reconstruir tudo que foi abalado recentemente.

"Não é porque de repente perde em 3 ou 4 jogos que está tudo errado. O torcedor pode ficar tranquilo, que essa maré pode acabar no próximo domingo", prometeu o técnico.





VEJA TAMBÉM:


Comentários