Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Bolzan revela como agiu nos bastidores para devolver a 'calma' ao Grêmio após derrota no Chile

Autor: Gremistas   •   08 de abril/2019    •       •   

Bolzan revela como agiu nos bastidores para devolver a
Lucas Uebel/Grêmio
Após a dolorosa derrota por 1x0 para a Universidad Católica, no Chile, na última quinta-feira, complicando ainda mais a situação do Grêmio na Libertadores, o presidente Romildo Bolzan Jr agiu ativamente nos bastidores do clube para devolver a "calma" ao elenco.

Ele deu mais detalhes de suas ações em entrevista coletiva concedida após a vitória por 3x0 sobre o São Luiz, neste domingo, na Arena, em jogo que colocou o tricolor na final do Gauchão contra o Inter.

"A primeira coisa que fiz foi telefonar para o Duda (Kroeff) e estabelecer um processo de calma, de examinar ambiente, processos e tudo mais", contou. "A partir daí, fiquei muito tranquilo. Tivemos jornadas ruins, situações que precisavam ser avaliadas. Foram analisadas adequadamente".

Bolzan acrescentou que foi necessário reforçar a união entre comissão técnica, diretoria e jogadores. Tanto é que, no domingo pela manhã, gravou um vídeo para as redes sociais do clube pedindo o apoio dos torcedores e garantindo que nenhuma mudança drástica ocorreria.

"Eu não fiz nada intervencionista. Fui conversando com todo mundo e achando caminhos, a partir do que ouvi. O futebol tem sua cultura própria, com grupos fechados entre jogadores, comissão técnica, relacionamento com a torcida e direção. Qualquer coisa mal posta é um perigo. Avaliamos modos de melhorar os processos. Conversei de situações com o Duda e depois de todas as discussões, viemos trazer esse gesto de que estamos juntos e trabalhando para superar qualquer dificuldade", concluiu.

Em busca da primeira vitória na Libertadores, até para seguir tendo chances de passar à próxima fase, o Grêmio recebe o Rosario Central na quarta-feira, 21h30.





VEJA TAMBÉM:


Comentários