Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Para Arthur, GreNal é mais 'pegado' que clássico entre Barcelona e Real Madrid

Autor: Gremistas   •   12 de abril/2019    •       •   

Para Arthur, GreNal é mais
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Para o ex-gremista Arthur, o clássico GreNal é uma das maiores rivalidades do Brasil e até mesmo ultrapassa o dérbi entre Barcelona e Real Madrid quando o assunto é virilidade.

Em entrevista ao comentarista Alê Oliveira, dos canais Esporte Interativo, o meio-campista falou sobre a experiência de atuar nos dois clássicos e destacou que o GreNal tem mais “pegada”, apesar da mudança do estilo de jogo do Grêmio nas últimas temporadas.

+ Arthur fala em desejo de retornar ao Grêmio e revela: 'Virei gremista fanático'

“Quando eu cheguei no Grêmio, acho que o futebol gaúcho, ou até mesmo o estilo de jogo do Grêmio, era aquele jogo mais ríspido, jogo pegado, que você precisava tomar um (cartão) amarelo no primeiro tempo para mostrar serviço. Com passar dos anos, realmente foi mudando, não sei se por característica de jogadores ou o quê… O nosso time se tornou um time mais técnico, que queria mais a bola, que queria propor o gol o tempo todo e não ficar sempre na defensiva. Acho que na base eu tive uma experiência de GreNal e no profissional, outra”, explicou Arthur sobre o dérbi gaúcho.

“Aqui no Barcelona, quando eu enfrentei o Real Madrid, minha primeira experiência foi incrível. A gente ganhou de 5 a 1, foi um momento incrível para mim. Mas são dois clássicos. Creio que do Brasil (o GreNal) é um dos maiores clássicos, sem dúvidas. E aqui da Espanha, creio que do mundo, seja Real Madrid e Barcelona, que todo mundo pára para ver. Sou grato por poder participar destes dois clássicos. São duas experiências incríveis”, disse.

“(Mas sobre pegada, chegada) acho que é o GreNal, o bicho pega”, observou Arthur.

Nos profissionais do Grêmio desde 2015, Arthur foi disputar um clássico GreNal somente em 2018. No total, foram três jogos com: uma vitória (3 a 0), um empate (0 a 0) e uma derrota (2 a 0). O meio-campista marcou um gol no duelo.





VEJA TAMBÉM:
> Jean Pyerre quer se 'viciar' em títulos e fala da relação com Luan
> Marinho elogia torcida do Grêmio e diz que só ouviu os tricolores cantarem no Beira-Rio
> D'Alessandro estuda processar jogadores da base do Grêmio por comentários na internet


Comentários