Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Readaptar Tardelli ao futebol brasileiro é prioridade para Renato

Autor: Gremistas   •   16 de abril/2019    •       •   

Readaptar Tardelli ao futebol brasileiro é prioridade para Renato
Lucas Uebel/Grêmio
O torcedor do Grêmio ainda precisará aguardar para ver o principal reforço de 2019 como titular da equipe. Segundo o técnico Renato Portaluppi, Diego Tardelli necessita passar por um processo de readaptação no futebol brasileiro.

Tardelli chegou ao tricolor sem jogar desde novembro de 2018, após quatro temporadas na China. Ele tem entrado aos poucos no time e, embora cogitado para iniciar no domingo, contra o Inter, no Beira-Rio, ficou no banco e só entrou na metade da etapa final.

"Tardelli começou pelo lado, pois 45 minutos, ele aguenta pelo lado. Mas não é o problema aguentar, ou não, atuar pelo lado. A dificuldade é que estamos tendo o maior cuidado para readaptar ele ao futebol brasileiro. É difícil um jogador ficar três anos na China e retornar, pois aqui (no Brasil) o futebol é totalmente diferente. Também não queremos colocar ele em dois jogos em três dias", projetou Renato.

Renato ainda explicou que, especificamente no jogo de domingo, precisou terminar com Tardelli como centroavante - por isso a entrada de Pepê.

"Deixei o Tardelli por dentro, no final, pois coloquei o Pepê pelo lado para ter jogadas de velocidade pelos dois lados, como ele e com o Everton. No finalzinho, com tudo que o André correu durante a partida, puxei o Tardelli para dentro”.

A tendência é que o Grêmio inicie novamente com Alisson, tendo Tardelli como opção, no Gre-Nal decisivo desta quarta-feira, 21h30, na Arena.





VEJA TAMBÉM:


Comentários