Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Valorizados, Jean Pyerre e Matheus Henrique crescem no Grêmio

Autor: Gremistas   •   18 de abril/2019    •       •   

Valorizados, Jean Pyerre e Matheus Henrique crescem no Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O título do Campeonato Gaúcho, conquistado pelo Grêmio na noite da última quarta-feira, serviu para consagrar os dois jovens da base gremista: Matheus Henrique e Jean Pyerre. A formação de atletas é uma das prioridades da gestão Romildo Bolzan e um dos grandes prazeres para a comissão técnica, segundo o técnico Renato Portaluppi.

"Eu sempre falo para a diretoria, quanto ao Jean Pyerre e o Matheus Henrique. Isso é um trabalho entre base e profissional do clube, mas não só eles, vem uma fila enorme. Vem o Rodrigues logo na sequência, o Pepê já está aí", ressaltou Renato.

O carinho do técnico com os dois garotos é grande. Mais de uma vez, Portaluppi manifestou publicamente a admiração que tem por ambos. No GreNal 420, inclusive, elegeu um deles o melhor em campo.

"Eu sou fã desses dois jogadores (Jean Pyerre e Matheus Henrique). Hoje, o Matheusinho jogou como gente grande. Na minha opinião, foi o melhor em campo", disse na entrevista.

Na festa do título, ainda no gramado da Arena, Matheus Henrique comentou o sentimento em relação ao seu primeiro título e sua afirmação na equipe.

"Trabalhei muito por isso, felicidade enorme, Deus permitiu que eu vivesse esse momento e agora é só comemorar", falou abraçado em Pepê.

Jean Pyerre, articulador da equipe e principal adversário de Luan na busca pela retomada da titularidade, foi muito mais simples ao se manifestar, mas manteve o espírito extrovertido que sempre apresenta nas suas manifestações.

"Não tem muito o que dizer, é o Grêmio, é os guri", resumiu.

A titularidade de Matheus Henrique está garantida para o jogo da próxima terça-feira, contra o Libertad. Jean Pyerre disputará posição com Luan. O grupo se reapresenta na próxima sexta-feira no CT Luiz Carvalho.





VEJA TAMBÉM:
> Bahia reclama da escalação de árbitro contra o Grêmio: 'Poderia ser evitado'
> Paulo Miranda volta de lesão quatro meses depois e deve ser opção no GreNal
> Por melhoras no campo, gramado sintético é cogitado na Arena do Grêmio


Comentários