Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Centroavante, antiga promessa do Grêmio, vai para a Finlândia em busca de mais chances

Autor: Gremistas   •   20 de abril/2019    •       •   

Centroavante, antiga promessa do Grêmio, vai para a Finlândia em busca de mais chances
Reprodução
Contratado por empréstimo junto ao Novorizontino do interior de São Paulo em 2015, Batista chegou ao Grêmio com o forte status de promessa. O jogador chegou, se junto a equipe principal nos treinamentos e não demorou para receber chances na equipe principal do tricolor, na época, comandada por Roger Machado.

No Grêmio, já em 2016, Batista participou de 14 jogos pelo tricolor, marcando 2 gols. A saída do treinador, de certa forma, atrapalhou os planos do jovem atacante:

- Eu acredito que oportunidade eu tive e, nos jogos em que entrei, fui bem nos minutos que joguei. No primeiro ano, fiz dois gols nos primeiros quatro jogos, mesmo tendo poucos minutos. Depois que retornei do Tondela (de Portugal), também entrei como opção em jogos do Brasileirão e fiz gol. É sempre difícil entender as escolhas de um treinador, mas sempre respeitei - disse ele.

Sem espaço na equipe, o centroavente foi emprestado ao Tondela, de Portugal, onde permaneceu por pouco tempo. No início de 2018, Batista foi liberado para assinar contrato com o Tubarão-SC, onde disputou 16 jogos e marcou 5 gols. Neste ano (2019), o jogador já havia participado de sete jogos, marcando um gol. 

Foi então que os finlandeses do SJK vieram ao Brasil e a proposta por Batista chegou:

- A expectativa é poder levar o clube às primeiras posições, voltar a jogar, porque fiquei dois meses me recuperando de uma lesão, e fazer muitos gols. Depois disso, o próximo passo é consequência do que eu fizer a cada temporada. Procurei me informar bem sobre o futebol do país, pesquisando sobre o clube e o campeonato finlandês. Sei que é um futebol de muita força, times bem compactados, pouco espaço e poucas faltas - explicou.

A estreia de Batista no clube europeu deve acontecer na próxima segunda-feira. O SJK foi campeão do campeonato nacional em 2015 e quer repetir o feito o quanto antes. O centroavante está emprestado com opção de compra no final do contrato.





VEJA TAMBÉM:
> Compra de carro ainda repercute e Jean Pyerre rebate torcedor na web
> Chegada de David Braz depende de acerto de Marinho com o Santos
> Com dores, Paulo Miranda passará por novos exames no Grêmio


Comentários