Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Apontado por Renato como candidato a Seleção, Leonardo afirma 'Eu trabalho pensando no Grêmio'

   •   21 de abril/2019    •       •   

Apontado por Renato como candidato a Seleção, Leonardo afirma
Lucas Uebel/Grêmio
A  fase de Leonardo no Grêmio é tão positiva que o técnico Renato tem afirmado que o jogador pode evoluir a ponto de brigar por uma vaga na Seleção Brasileira no futuro. Titular da lateral direita gremista, colocando o experiente Léo Moura no banco de reservas, o atleta prefere não fazer esse tipo de projeção e foca no seu trabalho em Porto Alegre para seguir se afirmando no futebol brasileiro.

"Eu trabalho pensando no Grêmio, quero jogar aqui e fazer a minha história aqui. Sei que trabalhando bem aqui alcançarei voos maiores também", disse o camisa 6.


Um dos fatores para uma mudança de patamar no futebol apresentado pelo jovem lateral apontado por membros da comissão técnica é a convivência com Léo Moura. Aos 41 anos, o lateral direito é uma influência importante para os demais jogadores e um professor para os jovens que atuam na sua posição. O próprio Leonardo Gomes valoriza a amizade que possui com Léo Moura e valoriza os ensinamentos do mestre.

"Nossa relação é muito sadia. Conversamos e brincamos bastante. Além de colega de trabalho, ele passou a ser meu amigo. Olho muito o Léo Moura treinando para aprender com ele", garantiu.

Aos 22 anos, Leonardo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2021. Oriundo do Boa Esporte, o lateral direito foi adquirido pelo Tricolor em uma operação que não chegou a R$ 1 milhão e é considerada um exemplo na relação custo benefício.





VEJA TAMBÉM:
> Jean Pyerre deverá retornar ao time contra o Juventude
> Leonardo Gomes vira desfalque de última hora para duelo contra o Juventude
> Matheus Henrique explica vídeo recebido de zagueiro Piqué, do Barcelona


Comentários