Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Com dois de Everton e milagre de Paulo Victor, Grêmio vence o Libertad e cresce na Libertadores

Autor: Gremistas   •   23 de abril/2019    •       •   

Com dois de Everton e milagre de Paulo Victor, Grêmio vence o Libertad e cresce na Libertadores
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio está mais vivo do que nunca no Grupo H da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (23), a equipe comandada por Renato Portaluppi venceu o líder Libertad por 2 a 0, fora de casa, com dois gols de Everton Cebolinha.

A vitória em terras estrangeiras deixou o Grêmio ainda mais perto da classificação às oitavas de final, fazendo que não seja necessário depender de resultados paralelos.

Escalação

O Grêmio manteve o mesmo time que iniciou as duas partidas contra o Internacional pelas finais do Campeonato Gaúcho. 

No tradicional 4-2-3-1, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel) e Matheus Henrique; Alisson (Pepê), Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli).

Os gols

Artilheiro do Grêmio na temporada, Everton abriu o placar aos 27 do primeiro tempo. Em lance com linda troca de passes, Everton recebeu na área, cortou duas vezes e soltou o pé na bola, estufando as redes após leve desvio no travessão.
 
O segundo gol também saiu dos pés de Everton. Após belo contra-ataque puxado por Pepê, Cebolinha recebeu próximo ao círculo da grande área, dividiu com o zagueiro e novamente estufou as redes do goleiro Martín Silva.
 
Milagre de Paulo Victor

O goleiro Paulo Victor, mais uma vez, foi um dos principais jogadores do Grêmio em campo. Quando a partida ainda estava em 1 a 0, o arqueiro defendeu um chute à queima-roupa do atacante do Libertad, garantindo a vitória gremista.
 
Suspenso

O volante Matheus Henrique, de boa atuação contra o Libertad, levou o 3º cartão amarelo e está suspenso para a partida decisiva contra a Universidad Católica, no dia 8 de maio, na Arena.

Vitória e tranquilidade

A vitória por 2 a 0 fez que o Grêmio subisse, parcialmente, para o 2º lugar do Grupo H com 7 pontos conquistados. A Universidad Católica, que tem 6, enfrenta o Rosario Central nesta quarta-feira, na Argentina.





VEJA TAMBÉM:
> Jean Pyerre deverá retornar ao time contra o Juventude
> Leonardo Gomes vira desfalque de última hora para duelo contra o Juventude
> Matheus Henrique explica vídeo recebido de zagueiro Piqué, do Barcelona


Comentários