Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Grêmio busca 'atitude' para acalmar os bastidores e voltar a boa fase

Autor: Gremistas   •   08 de maio/2019    •       •   

Grêmio busca
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O jogo de hoje contra a Universidad Católica, na Arena, poderá garantir a classificação gremista para as oitavas de final da Copa Libertadores. A situação, que já esteve bem complicada dentro da competição, será resolvida com as forças do próprio time do técnico Renato Portaluppi e, por isso, o treinador tem destacado que a atitude dos atletas será fundamental para o sucesso.

"É fundamental. Falo muito sobre foco, concentração e atitude. O treinador passa, mas quem tem que ter são os jogadores. Meus atletas sempre tiveram", destacou Renato em entrevista na última terça.

Os desempenhos recentes em casa contra Santos e Fluminense, que desagradaram os torcedores, também serviram para uma reflexão interna no clube. Contra os chilenos da Católica, a comissão técnica deseja a retomada dos desempenhos que consagraram o Tricolor nos últimos anos, o que facilitaria a construção de um resultado positivo.

"Para esse jogo vamos voltar a fazer o que sempre fizemos. Não jogamos para empatar, jogamos para ganhar em qualquer lugar. Jogaremos na Arena, o torcedor tem que lotar. O Grêmio vai jogar para ganhar como sempre fez, independente do resultado ou da competição. Não tememos ninguém", disse. 

"Em dois anos e meio sempre respeitamos os adversário e jogamos para ganhar. Vocês acham que não jogaremos para ganhar? Jamais! O Grêmio é grande. Não posso ter um grupo desses e não jogar para ganhar", afirmou Renato.

O chamado "choque no vestiário" aconteceu. Renato reuniu todos os atletas e junto da direção garantiu tranquilidade. Os dirigentes temem que questões políticas tumultuem o ambiente externo, uma vez que algumas manifestações em redes sociais de pessoas que frequentam os bastidores desagradaram.

Para tranquilizar e restabelecer a paz no clube, a missão de Renato e seus comandados hoje é não apenas buscar a classificação, mas apresentar mais uma vez um futebol convincente e que transmita a desejada atitude falada pelo técnico.





VEJA TAMBÉM:
> Por melhoras no campo, gramado sintético é cogitado na Arena do Grêmio


Comentários