Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato lança três desafios aos jogadores: 'Folga deles depende disso'

Autor: Gremistas   •   08 de maio/2019    •       •   

Renato lança três desafios aos jogadores:
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O técnico Renato Portaluppi revelou durante entrevista coletiva que estabeleceu metas para seus jogadores até a parada da Copa América. Segundo o treinador, o grupo está ciente das responsabilidades de recuperação do time nas competições e, por isso, a conversa entre todos foi franca. 

"Eles tem três tarefas até a Copa América e a folga (durante a parada das competições) deles vai depender disso. A primeira será classificar na Libertadores. Tem que ser amanhã! Se recuperar no Brasileiro é a segunda. A terceira é passar das oitavas na Copa do Brasil. Como acredito no meu grupo, essas três coisas vão acontecer", disse o treinador.

Renato entende que é normal a pressão que há sobre o Grêmio por conta da quebra de rendimento recente. O técnico, contudo, afirma que não há nenhum período de instabilidade e que os processos estão sendo conduzidos das formas que impulsionaram o Tricolor as grandes conquistas nos últimos anos.

"Clube grande é muito cobrado. Com elenco que temos, temos que brigar sempre por títulos. Já perdemos jogadores importantes, novos chegaram, outros descobrimos. Mas o futebol bonito seguiu o mesmo. Disputamos um título esse ano e conquistamos. Um título invicto", lembrou.

Para garantir classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio precisa de apenas um empate contra o Universidad Católica na Arena. A bola rola às 19h15 desta quarta-feira.





VEJA TAMBÉM:
> Jean Pyerre deverá retornar ao time contra o Juventude
> Leonardo Gomes vira desfalque de última hora para duelo contra o Juventude
> Matheus Henrique explica vídeo recebido de zagueiro Piqué, do Barcelona


Comentários