Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Por recuperação, Jean Pyerre será afastado do time titular do Grêmio

Autor: Gremistas   •   09 de maio/2019    •       •   

Por recuperação, Jean Pyerre será afastado do time titular do Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O meia Jean Pyerre realizou contra a Universidad Católica, na noite da última quarta-feira, seu último jogo antes de uma parada para tratamento no ombro direito. O local tem incomodado o atleta por conta de um problema crônico e, após conversas do técnico Renato Portaluppi com os membros da comissão técnica, ficou definida a necessidade de uma intervenção médica. 

"Não adianta ficar empurrando as coisas com a barriga. Conversei com todos e chegamos a conclusão que ele vai parar nesse final de semana para resolver o problema dele no ombro. Mas de forma que ele possa voltar da maneira mais rápida possível. Quando ele vai voltar? Vai depender do departamento médico", revelou Renato.

Um procedimento cirúrgico havia sido sugerido a Jean em dezembro, porém o tempo de recuperação estimado em 4 meses fez com que o atleta preferisse retardar o tratamento. Contudo, as dores no local estão incomodando cada vez mais o meia, inclusive em ações do cotidiano.

"Ele tem dificuldades até para dormir. No momento que você tem dificuldades de mexer o ombro, você não consegue fazer alguns movimentos que são do jogo", disse o treinador.

Os médicos irão avaliar agora a melhor forma de tratamento. O procedimento cirúrgico não está descartado, mas outras maneiras serão estudadas para que Jean Pyerre retorne da forma mais rápida possível. Sem ele, a comissão técnica terá que buscar um novo titular para o meio campo. Luan é a principal alternativa já para o final de semana, contra o Corinthians, em São Paulo.





VEJA TAMBÉM:
> Por melhoras no campo, gramado sintético é cogitado na Arena do Grêmio


Comentários