Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Ainda sem vitórias, Grêmio faz o seu pior início na história do Brasileirão de pontos corridos

Autor: Gremistas   •   13 de maio/2019    •       •   

Ainda sem vitórias, Grêmio faz o seu pior início na história do Brasileirão de pontos corridos
Lucas Uebel/Grêmio
A luz de alerta já está ligada no Grêmio por conta do início no Brasileirão. Em quatro rodadas, o clube ainda não venceu e tem somente 2 pontos no 18° lugar, estando, portanto, na zona do rebaixamento. Segundo pesquisa divulgada pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, esta é a pior arrancada da história do tricolor desde o advento dos pontos corridos, vigente no campeonato desde a edição de 2003.

Até agora, o time treinado por Renato Portaluppi empatou com Avaí e Corinthians fora de casa, e perdeu para Santos e Fluminense na Arena. Nem mesmo na edição de 2004, que marcou o segundo rebaixamento da história gremista, o início foi tão fraco. Na ocasião, após quatro rodadas, o Grêmio tinha 5 pontos, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

Renato, no entanto, mantém a plena confiança na retomada da sua equipe. Ele acredita que o Grêmio irá "cedo ou tarde, decolar" no campeonato e brigará pelas primeiras colocações:

"O resultado contra o Corinthians foi muito bom, mas o problema foi que deixamos de vencer os jogos em casa. Demos mole dentro de casa. Se estamos com dois pontos, somos os culpados, mas daqui um pouco o Grêmio vai decolar e vai lá para a frente. Quem tiver atrás ou no lado, que trate de decolar, pois cada um vai para o seu lugar e o do Grêmio é lá em cima. Não tenho dúvida nenhuma”, comentou.

Piores inícios de campanha do Grêmio desde 2003:

2019 - 2 pontos em quatro jogos
2006 - 3 pontos em quatro jogos
2009 e 2010 - 4 pontos em quatro jogos
 





VEJA TAMBÉM:
> Por melhoras no campo, gramado sintético é cogitado na Arena do Grêmio


Comentários