Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

AFA tem previsão pessimista sobre participação de Kannemann na Copa América

Autor: Gremistas   •   18 de maio/2019    •       •   

AFA tem previsão pessimista sobre participação de Kannemann na Copa América
Reprodução
O zagueiro Walter Kannemann fará exames de imagem neste sábado para saber a gravidade da lesão que sofreu na coluna. Os resultados são aguardados pelos médicos argentinos, que repassarão a comissão técnica da Seleção para que tenham conhecimento do estado clínico do atleta e façam a opção de convocá-lo para a disputa da Copa América ou não. 

Em contato com pessoas ligadas ao departamento médico da AFA (Associação do Futebol Argentino), a informação que circula nos bastidores da entidade é de que as chances do defensor ter condições de jogo é de 1 em 100.

As possibilidades de Kannemann reunir condições a tempo de disputar o torneio de Seleções são mínimas, mas existem. Os resultados dos exames de hoje serão fundamentais para uma avaliação mais precisa do departamento médico gremista e da Seleção Argentina. O tempo de recuperação estimado nos casos de lesão em uma das vértebras das costelas é de duas a seis semanas (42 dias).

Dependendo da gravidade, o período mínimo de tratamento pode ser suficiente para a total condição de jogo e, nesse caso, o atleta teria situação apta de participar. Contudo, se a fissura na vértebra diagnosticada não curar rapidamente, um outro zagueiro será convocado.

O Grêmio tem mantido contato com a AFA para prestar esclarecimentos e demonstrar interesse na melhora do jogador para a competição. Entrevistas sobre o tema estão sendo evitadas. Novidades poderão ser apresentadas ainda neste sábado.





VEJA TAMBÉM:
> Bolzan diz que renovação com Renato para 2020 não depende dos resultados
> Presidente do Grêmio dá detalhes do conteúdo do VAR na eliminação contra o Athletico
> Desfalque contra o Goiás, Kannemann retorna e vira boa notícia no Grêmio


Comentários