Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Com menos jogos, Vizeu já tem o mesmo número de gols de André em 2019

Autor: Gremistas   •   27 de maio/2019    •       •   

Com menos jogos, Vizeu já tem o mesmo número de gols de André em 2019
Lucas Uebel/Grêmio
A disputa pela titularidade no setor de ataque do Grêmio ganhou ingredientes importantes no último sábado. Ainda sob desconfiança da torcida e da imprensa, mas bancado por Renato Portaluppi, André novamente saiu como titular contra o Atlético-MG, mas decepcionou ao errar um pênalti ainda quando o jogo estava em 0x0.

Para ampliar as dúvidas, ele deixou o time no intervalo e o seu substituto, Felipe Vizeu, fez o belo gol da vitória por 1x0 na Arena, que aliviou o tricolor no Brasileirão. O herói do primeiro triunfo no campeonato chegou aos três gols na temporada, mesmo número também tido por André.

Só que a diferença ganha grandes contornos quando o número de jogos e de minutos é levado em conta. O atual titular tem 1.617 minutos em 23 partidas, enquanto Vizeu fez 16 jogos, com 664 minutos dentro das quatro linhas.

"Lógico que é importante fazer gols. Foi por isso que foram contratados. Mas eles entregam para a equipe. É normal jogador ficar um tempo sem fazer gol. O maior exemplo foi na Copa do Mundo. Peço para o André e o Vizeu ajudarem. Foi muito importante (o gol de Vizeu), que devolve ainda mais a confiança. Se André é titular ou Vizeu… eles são da equipe do Grêmio. Faço rodízio e todos podem jogar", explicou Renato.

Quarta contratação mais cara da história do clube, por cerca de R$ 10 milhões, André chegou em 2018 e em nenhum momento conseguiu convencer, o que o fez ficar até fora do "terceiro time" na abertura de 2019. Com a saída de Jael, vendido ao FC Tokyo, do Japão, Vizeu herdou a vaga, mas também demorou a engrenar e perdeu espaço, que pode estar sendo recuperado a partir de agora.


 





VEJA TAMBÉM:
> 'Não posso me abater', diz André sobre atual fase no Grêmio
> André diz que foi alvo de B.O por ter comemorado gol do Athletico
> Conmebol já divulgou quantos ingressos cada clube terá na final da Libertadores


Comentários