Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Conheça os novos jogadores promovidos ao time principal do Grêmio

Autor: Gremistas   •   28 de maio/2019    •       •   

Conheça os novos jogadores promovidos ao time principal do Grêmio
Reprodução
O processo de avaliação das categorias de base segue a “todo vapor” no Grêmio. Nesta semana, mais dois jogadores foram promovidos ao plantel principal e passarão a trabalhar com o técnico Renato Portaluppi no dia a dia. O centroavante Da Silva e o meia Patrick foram os escolhidos pela comissão técnica nesta semana.

Patrick já participou do grupo principal do Grêmio em 2017, porém não conseguiu se firmar na equipe. Recebeu oportunidades do técnico Renato ao lado de Jean Pyerre, inclusive, ambos estiveram cotados para a lista da Copa Libertadores, mas que acabaram não sendo inscritos. A queda de desempenho fez com que voltasse ao Time de Transição para readquirir ritmo. Em 2018, foi emprestado ao Criciúma e depois de viver o período de instabilidade, renovou contrato com o Tricolor na semana passada até 2022.

Já Da Silva nunca recebeu oportunidades entre os profissionais. Centroavante artilheiro nas competições de base, foi destaque gremista na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao marcar 5 gols em 6 jogos. Caracterizado pela explosão física e o poder de finalização, já executou funções mais abertas no campo, só que se destacou sendo a referência do ataque.

Na lista de promoções ainda está o volante Victor Bobsin, atleta constantemente convocado para as Seleções de base do Brasil e que demonstra grande potencial. Os atletas são observados pelos membros da comissão técnica e são incentivados por Renato a demonstrarem no dia a dia o trabalho para permanecerem entre os profissionais.






VEJA TAMBÉM:
> Pepê quer vaga, mas reconhece que substituir Everton é 'difícil'
> Dani Alves recebe camisa do Grêmio e faz elogio a estrutura do clube
> Everton quer apoio da torcida do Grêmio em partida do Brasil na Arena


Comentários