Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Grêmio acerta venda de Lincoln para clube de Portugal

Autor: Gremistas   •   30 de maio/2019    •       •   

Grêmio acerta venda de Lincoln para clube de Portugal
Reprodução
O Grêmio vendeu o meia Lincoln, de 20 anos, ao Santa Clara, de Portugal. O jogador não fazia parte dos planos do técnico Renato Portaluppi e já não frequentava mais os trabalhos diários do clube. Uma das ações tomadas pela comissão técnica foi a promoção de Patrick para integrar o grupo de jogadores na vaga da antiga promessa gremista.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas uma das exigências do Tricolor foi manter 35% dos direitos econômicos caso haja uma futura venda no futebol europeu. Os portugueses aceitaram o pedido e efetivaram a negociação nesta semana.

Em 2015, o técnico Felipão foi o responsável pela promoção de Lincoln ao plantel principal. O treinador acreditava no desenvolvimento rápido das qualidades do jovem. Entretanto, não se confirmou. O meia criativo sofreu com problemas pessoais e teve dificuldades em se afirmar no plantel principal. Após ser emprestado para o Rizespor, da Turquia, teve ainda mais dificuldades para recuperar prestígio junto a comissão técnica.

No Grêmio, entre as temporadas de 2015 e 2019, fez 64 partidas e marcou cinco gols.






VEJA TAMBÉM:
> 'Não posso me abater', diz André sobre atual fase no Grêmio
> André diz que foi alvo de B.O por ter comemorado gol do Athletico
> Conmebol já divulgou quantos ingressos cada clube terá na final da Libertadores


Comentários