Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato terá de projetar time sem a presença de Everton

Autor: Gremistas   •   30 de maio/2019    •       •   

Renato terá de projetar time sem a presença de Everton
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O atacante Everton, muito sondado pelo mercado europeu, poderá ser um problema para o esquema do Grêmio a partir de agora. Buscar um substituto para uma eventual ausência é um dos grandes desafios do técnico Renato durante a parada para a Copa América. Contudo, o treinador prefere não sofrer por antecipação.

"O problema não é meu. É da direção! O interesse em cima do Everton é normal. Acredito que hoje ele seja o melhor jogador do futebol brasileiro. Então é normal. Se aparecer algo para ele, a direção vai resolver e não o treinador", afirmou.

Um dos cotados para ingressar no time em uma eventual saída de Everton é Diego Tardelli. Uma pequena mudança estrutural na forma de atacar seria necessária, alterando o lado preferencial para as jogadas ofensivas, uma vez que o camisa 9 atua pelo lado direito. Com isso, Alisson, atual titular, voltaria a ser a opção pelo lado esquerdo, dando sustentação pelo lado e recompondo a defesa quando a equipe estiver sem a bola. Essa é uma das ideias colocadas por pessoas que frequentam o clube.

O que há de fato nesse momento é que Everton defenderá a Seleção Brasileira. Os dirigentes garantem que não há propostas para a saída do camisa 11. O Milan, principal interessado no início do ano, não irá avançar em um possível acordo, uma vez que não atingiu as metas da clube na temporada que passou e comprometeu financeiramente o próximo ano. 

"Absolutamente nada chegou pelo Everton. Quando chegar algo, se chegar, a gente analisa. Até por respeito a quem fizer a proposta. Evidentemente, não será barato", concluiu Duda Kroeff.





VEJA TAMBÉM:
> Pepê quer vaga, mas reconhece que substituir Everton é 'difícil'
> Dani Alves recebe camisa do Grêmio e faz elogio a estrutura do clube
> Everton quer apoio da torcida do Grêmio em partida do Brasil na Arena


Comentários