Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Novamente no banco, André recebe apoio de Renato: 'Coloquei ele pra cima'

Autor: Gremistas   •   30 de maio/2019    •       •   

Novamente no banco, André recebe apoio de Renato:
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A afirmação de Felipe Vizeu no time titular pode apagar para os torcedores o mal momento vivido por André com a camisa gremista. Porém, a comissão técnica lida nos bastidores com as formas de não deixar o camisa 90 sofrer com a perda da titularidade e, consequentemente, incentivá-lo a procurar o seu espaço novamente.

O centroavante foi peça importante no time gremista até aqui. Participou de 24 jogos na temporada de 2019, marcando 3 gols. Números que não empolgam, mas André tem no seu papel coletivo os méritos para ter conquistado uma sequência no primeiro semestre. Segundo o técnico Renato, conversar com o jogador foi necessário para que a mudança não afetasse a confiança do atleta. 

"Pra mim, é igual a tomar um chopp. Tranquilo. Eu conversei com ele (André), troquei uma ideia e coloquei ele pra cima. O desgaste do jogador é algo normal, quando erra um gol ou pênalti, mas falei com ele. É importante pro grupo", disse o treinador.

O trabalho de reagrupar os jogadores e motivá-los para os próximos desafios é, para muitos no clube, o diferencial de Renato Portaluppi como líder da comissão técnica. Com André, o técnico usa mais uma vez o seu poder de convencimento para animar o centroavante a buscar o aprimoramento técnico. 

Afastado da equipe titular por tempo indeterminado, o camisa 90 conta com a confiança dos profissionais do dia a dia para corresponder no gramado quando a nova oportunidade surgir.

"Eu sei o que eles gostam de ouvir. Eles se abrem para mim. Coloquei o André para cima. E normal no futebol", constatou Renato.





VEJA TAMBÉM:
> Léo Moura comenta ida à Arena para Brasil x Paraguai: 'Vamos ver Everton'
> Marcelo Oliveira se recupera bem e pode voltar em três meses
> Vizeu espera arrebentar no segundo semestre: 'Estou no caminho certo'


Comentários