Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato mantém ajuda financeira aos familiares e irmã vive em retiro por opção

Autor: Gremistas   •   01 de junho/2019    •       •   

Renato mantém ajuda financeira aos familiares e irmã vive em retiro por opção
Lucas Uebel/Grêmio
O comentarista do Grupo RBS, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, errou ao sugerir que o técnico Renato Portaluppi mantenha descaso com os seus familiares, sobretudo uma irmã que habita a Spaan - retiro de amparo e apoio aos necessitados em Porto Alegre. A reportagem do Gremistas apurou que o ídolo tricolor mantém boa relação com seus pares e que esta específica irmã citada no áudio vazado mora no local por opção própria.

Nascido em Guaporé, Renato é o 12° filho de um total de 13 da família construída pelos já falecidos Francisco e Dona Maria. Desde que cresceu como atleta e depois como treinador, ele sempre apoiou materialmente os irmãos com compra de apartamentos e imóveis. De fato, acaba não sendo tão presente por conta da rotina da profissão que escolheu para si.

Ouça novamente o polêmico áudio:



A reportagem apurou que a irmã citada por Guerrinha decidiu viver na Spaan após a morte de Dona Maria, em 2010, e de uma outra irmã da qual era muito apegada. Para não se sentir só na casa que Renato comprou, localizada na zona sul de Porto Alegre, ela escolheu viver no retiro, embora tenha uma vida normal e saudável. Fontes ligadas à família deixaram claro que não existem desavenças entre eles, conforme sugerido por Guerrinha neste trecho:

“Estou cutucando ele para ver se vem para cima de mim. Só vou dizer uma coisa a ele: dá uma chegadinha na Spaan, que a tua irmã está lá e tu nunca foste visitá-la. Ela não pode nem ouvir o teu nome”, comentou.

Procurado pela reportagem através de sua assessoria de imprensa, Renato declarou que não vai comentar o caso. Mas vale lembrar a sua rotina praticamente idêntica em Porto Alegre, de onde só é visto no hotel em que mora, no aeroporto, na Arena e nos treinamentos do clube. Nos raros momentos de folga, vai para o Rio de Janeiro onde tem residência fixa com a esposa, Maristela, e com a filha, Carol.





 





VEJA TAMBÉM:
> Felipão faz dura crítica, mas Kannemann se defende: 'Não concordo'
> Grato ao Grêmio, Dudu não vê Palmeiras 'perto' da classificação
> Geromel evita falar da arbitragem após derrota para o Palmeiras: 'Estamos cansados disso'


Comentários