Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Grêmio faz o seu pior início na história do Brasileirão de pontos corridos

Autor: Gremistas   •   03 de junho/2019    •       •   

Grêmio faz o seu pior início na história do Brasileirão de pontos corridos
Lucas Uebel/Grêmio
Nem mesmo em 2004, ano do fatídico segundo rebaixamento, o Grêmio iniciou tão mal o Brasileirão. A luz de alerta já está ligada porque, após sete jogos, o time treinado por Renato Portaluppi tem apenas 5 pontos, naquela que é a sua pior campanha desde 2003, quando iniciou no Brasil o sistema de pontos corridos.

Até agora, o tricolor venceu apenas o Atlético-MG em casa e empatou com Avaí e Corinthians, além das derrotas para Santos, Fluminense, Ceará e Bahia. O aproveitamento total é de 23,8%.

“O Grêmio classificou na Copa do Brasil e na Libertadores. Agora, devido aos desfalques, a equipe não pode jogar bem em todos os jogos. Continuo afirmando que o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil. Tanto que com sete ou oito desfalques, dominamos o Bahia, mas erramos as oportunidades que criamos. (…) Não tem nada de ‘nana neném’, de ‘vai decolar’, o Grêmio é muito grande e daqui um pouco vamos sair desta situação”, afirmou o treinador após a derrota de sábado.

Tirando 2019, os piores inícios do clube em pontos corridos foram em 2003, 2006, 2010 e 2011, quando em sete partidas 8 pontos foram conquistados. No sábado, tentando melhorar os números, o Grêmio joga contra o Fortaleza em Caxias do Sul.





VEJA TAMBÉM:
> Léo Moura comenta ida à Arena para Brasil x Paraguai: 'Vamos ver Everton'
> Marcelo Oliveira se recupera bem e pode voltar em três meses
> Vizeu espera arrebentar no segundo semestre: 'Estou no caminho certo'


Comentários