Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Parada para a Copa América pode ser a solução para o Grêmio 'decolar'

Autor: Gremistas   •   03 de junho/2019    •       •   

Parada para a Copa América pode ser a solução para o Grêmio
Reprodução / GrêmioTV
O técnico Renato Portaluppi tem desejado cada vez mais a pausa da Copa América para reabilitar o seu grupo de jogadores. O treinador gremista tem convivido ultimamente com problemas de ordem clínicas na montagem da escalação. Contra o Fortaleza por exemplo, a comissão técnica não terá um lateral-esquerdo de origem, a menos que subam jovens das categorias de base.

E é justamente devido aos desfalques que a parada no calendário é tão aguardada pelo tricolor.

"A parada da Copa América vai ser ruim para algumas equipes que vem bem. Mas para o Grêmio vai ser muito bom. As pessoas gostam de criticar, mas pega seis, sete, oito jogadores importantíssimos e não põem para jogar há vários jogos. Não é sempre que você vai conseguir jogar bem, conseguir as vitórias. A parada vai ser muito boa em primeiro lugar para recuperar os jogadores e depois da Copa América, o Grêmio volta com força total e o Grêmio com força total é o Grêmio", disse Renato.

Dois titulares importantíssimos da escalação principal estão lesionados. Bruno Cortez e Walter Kannemann seguem no departamento médico e a previsão é que no final do mês de junho possam voltar aos trabalhos em campo. Entretanto, avaliações clínicas serão realizadas nas próximas semanas e um diagnóstico mais preciso será passado para a comissão técnica. Luan, que perdeu a titularidade recentemente, mas é considerado peça chave, também se encontra em tratamento. 

Recuperar-se dentro do Campeonato Brasileiro virou uma obrigação para o treinador. Nos dois próximos jogos, contra Fortaleza e contra Botafogo, o Grêmio projeta 6 pontos. Além dos desfalques por razões físicas, não estão à disposição Matheus Henrique e Everton, ambos convocados para as suas respectivas seleções ( Sub 23 e principal).





VEJA TAMBÉM:
> Felipão faz dura crítica, mas Kannemann se defende: 'Não concordo'
> Grato ao Grêmio, Dudu não vê Palmeiras 'perto' da classificação
> Geromel evita falar da arbitragem após derrota para o Palmeiras: 'Estamos cansados disso'


Comentários