Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Os três principais problemas do Grêmio segundo um ex-campeão pelo clube

Autor: Gremistas   •   06 de junho/2019    •       •   

Os três principais problemas do Grêmio segundo um ex-campeão pelo clube
Lucas Uebel/Grêmio
Do melhor futebol do Brasil das últimas temporadas ao inesperado lugar na zona do rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio vai trilhando um caminho sem muita lógica neste momento do ano. Para um ex-campeão pelo clube, são três as principais causas para o conturbado 18° lugar com apenas cinco pontos em sete jogos disputados.

Luís Mário, o eterno "Papa-Léguas", fala com autoridade quando comenta os assuntos vinculados ao Grêmio. Até porque, com a camisa tricolor, ele brilhou no início dos anos 2000 especialmente no título da Copa do Brasil em 2001.

Segundo ele, a saída de Jael e do seu "espírito competitivo" e a grave queda técnica e física de Luan são duas das três causas do mau momento:

“Sou torcedor. Torço pro Grêmio conquistar títulos. Renato fez dois, três grandes anos. Mas o momento de agora é preocupante. O Jael tinha uma virtude: ele vestia a camisa, incorporava o espírito gremista. Batia em zagueiro, entrava na área, fazia gol. O Grêmio perdeu um pouco deste espírito”, avaliou em entrevista recente à Bandeirantes.

Além da má fase de Luan, ele lamenta que os jogadores contratados para 2019 ainda não tenham dado a melhor resposta. De um ano para cá, o Grêmio perdeu nomes importantes como Arthur, Jaílson, Marcelo Grohe, Ramiro e Jael. Os principais reforços foram Rômulo, Montoya, Diego Tardelli e Felipe Vizeu.

"Saíram jogadores e as contratações que vieram não deram o suporte para aqueles que saíram. Já faz o que, oito meses que o Luan não joga? Aí o encosta para fazer trabalho físico. Ele é um craque. Todo time do futebol brasileiro queria ter o Luan. Mas há quanto tempo ele não joga?”, lamentou. 

Tentando dar fim à má fase, o Grêmio encara o Fortaleza, no sábado, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.





VEJA TAMBÉM:
> Felipão faz dura crítica, mas Kannemann se defende: 'Não concordo'
> Grato ao Grêmio, Dudu não vê Palmeiras 'perto' da classificação
> Geromel evita falar da arbitragem após derrota para o Palmeiras: 'Estamos cansados disso'


Comentários