Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Jean Pyerre faz golaço, Grêmio vence o Botafogo no Rio e vai tranquilo para pausa da Copa América

Autor: Gremistas   •   12 de junho/2019    •       •   



Decolou de vez? Desfalcado, o Grêmio foi até o Rio de Janeiro e venceu o Botafogo por 1 a 0 no estádio Engenhão. A vitória, a segunda consecutiva e a terceira na competição, colocou a equipe gaúcha provisoriamente na 11ª colocação. O gol salvador foi de Jean Pyerre.

Escalação

O técnico Renato Portaluppi, que já tinha em mãos uma equipe bastante desfalcada, teve mais duas baixas antes da partida começar. O zagueiro Pedro Geromel, que havia sentido dores na coxa direita ainda na partida contra o Fortaleza, voltou a sentir e ficou no banco de reservas. O volante Maicon, com dores na panturrilha, também ficou como opção.

No tradicional 4-2-3-1, o Grêmio foi a campo com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Rodriguez (Darlan) e Juninho Capixaba; Rômulo e Thaciano; Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli (Pepê); Felipe Vizeu (André).

O gol(aço)

Foi de Jean Pyerre o gol salvador que deu a vitória ao Grêmio sobre o Botafogo. Aos 35 do segundo tempo, depois de falta na ponta direita da grande área, o meio-campista bateu forte, no canto do goleiro Diego Cavalieri, e abriu o placar para o tricolor.

Dois volantes improvisados na zaga

O Grêmio terminou a partida com dois volantes improvisados na zaga. Quando Rodriguez sentiu dores e precisou ser substituído, o técnico Renato Portaluppi colocou Darlan Mendes no meio-campo e recuou Rômulo para atuar ao lado de Michel - que já substituia Pedro Geromel.

Classificação

A zona de rebaixamento agora é passado. Com a vitória, o Grêmio pulou, parcialmente, para a 11ª posição na tabela de classificação e agora só olha para a parte de cima.

Próximo jogo

O Grêmio para agora para a Copa América e só volta a jogar no dia 10 de julho, na Arena, contra o Bahia, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.





VEJA TAMBÉM:
> Léo Moura comenta ida à Arena para Brasil x Paraguai: 'Vamos ver Everton'
> Marcelo Oliveira se recupera bem e pode voltar em três meses
> Vizeu espera arrebentar no segundo semestre: 'Estou no caminho certo'


Comentários