Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Em busca de afirmação, volante Darlan cita as suas referências no Grêmio

Autor: Gremistas   •   20 de junho/2019    •       •   

Em busca de afirmação, volante Darlan cita as suas referências no Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Aos 21 anos e com apenas 1,70m, o jovem Darlan é mais um da "fábrica de volantes" do Grêmio em busca de espaço. Já fixado no elenco profissional, ele quer se afirmar para ter mais oportunidades no segundo semestre e mostra que escolheu bem as suas referências.

"Tiramos aprendizado, tem o Maicon, tem o Matheusinho que é um cara que próximo da minha idade, é uma referência que procuro muito aprender. Até o Jean Pyerre, que temos um convívio muito longo, procuro aprender bastante com ele. E caras que tiveram ascensão no clube, tem o Arthur, que recentemente saiu", comentou em entrevista ao Globoesporte.com.

Fora do Brasil, o volante cita Xavi, que fez uma linda e longa história no Barcelona, como um jogador a ser seguido:

"No futebol internacional, acompanhei bastante o Xavi, era um jogador que sempre gostei do futebol por ser diferente. É um cara que em questão de Europa, um cara que é uma referência para mim", acrescentou.

Cria da base, Darlan surgiu com destaque em 2019 ao fazer uma grande estreia na vitória por 3x0 sobre o São José, na Arena, pelo Gauchão. Por uma vaga no time, ele concorre com Maicon, Matheus Henrique, Michel, Rômulo, Thaciano e Montoya.





VEJA TAMBÉM:
> Alisson se encanta com momento do Grêmio: 'Estamos fazendo grandes jogos'
> Flamengo critica arbitragem, cita jogo do dia 23 e Renato questiona: 'Não estão sendo prejudicados'
> Ex-dirigente do Grêmio compara Inter a 'flanelinha' após ultrapassagem na tabela


Comentários