Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Bolzan explica os graves problemas enfrentados pelo gramado da Arena

Autor: Gremistas   •   24 de junho/2019    •       •   

Bolzan explica os graves problemas enfrentados pelo gramado da Arena
Reportagem / Gremistas.Net
Mantendo o Grêmio ileso às pesadas críticas recentes, o presidente Romildo Bolzan Jr detalhou os problemas enfrentados pelo gramado da Arena. Palco de jogos da Copa América, o campo tem sido criticado por todas as seleções que por ali passam.

Bolzan lembrou, em entrevista concedida à Veja, que a manutenção do gramado não é feita pelo clube e que a arquitetura do estádio, mantendo o campo fora do alcance do sol, é um dos fatores que prejudica.

"Há um problema congênito da Arena do Grêmio de não pegar sol. É um problema seríssimo. É uma Arena fechada, que não toma sol. Então há um problema de se fazer a floração, a fotossíntese, o crescimento da grama, o processo de regeneração do gramado. E isso gera problemas", disse, antes de acrescentar:

"O Grêmio não é responsável pelo gramado. O estádio é gerido por um terceiro. Toda a responsabilidade pela gestão, gramado, estádio, patrimônio e do jogo é da Arena Portalegrense. Então não temos nada a ver com o gramado, que quando está com situação ruim, nós também reclamamos. Nos últimos dois anos, nessa mesma época de inverno, você vai ver que houve muitas reclamações de nossa parte".

No primeiro semestre de 2018, os próprios atletas do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi fizeram reclamações e o gramado foi trocado durante a Copa do Mundo. A situação, agora, se torna ainda mais delicada porque grandes craques do futebol mundial como Lionel Messi e Luis Suáres já se manifestaram criticando as condições do campo.





VEJA TAMBÉM:
> Bahia reclama da escalação de árbitro contra o Grêmio: 'Poderia ser evitado'
> Paulo Miranda volta de lesão quatro meses depois e deve ser opção no GreNal
> Por melhoras no campo, gramado sintético é cogitado na Arena do Grêmio


Comentários