Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Existe alguma chance de Giuliano voltar a jogar no Grêmio?

Autor: Gremistas   •   24 de junho/2019    •       •   

Existe alguma chance de Giuliano voltar a jogar no Grêmio?
Lucas Uebel/Grêmio
Ao contrário de discursos anteriores, o Grêmio passou a admitir a necessidade de buscar novos reforços e está, sim, de olho no mercado em busca de meias. No entanto, o nome de Giuliano, embora tenha ganho força nos últimos dias, é tido como fora da realidade. São quase nulas as chances do jogador retornar ao tricolor gaúcho neste momento.

Atualmente, o atleta de 29 anos - que esteve cotado até para ir à Copa do Mundo de 2018 - pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, que o comprou junto ao Fenerbahçe, da Turquia. Sua multa rescisória praticamente afasta qualquer interesse de times brasileiros: 10,5 milhões de euros (R$ 45,5 milhões na cotação atual). O Corinthians, que o busca desde os tempos de Tite, chegou a demonstrar desejo recentemente, mas o próprio meia alertou das dificuldades do negócio:

"Fui sondado em outras oportunidades pelo Corinthians, na época do Mano Menezes, na época do Tite. Então já tem essa sondagem do Corinthians há mais tempo. Nesse exato momento, não teve nada oficial, apenas uma sondagem. Mas é uma grande equipe do Brasil e certamente ficaria feliz se pudesse jogar um dia por essa grande nação. Sinceramente fica um pouco complicado pelos valores. (A multa rescisória) É o valor que o Al-Nassr me comprou do Fenerbahçe. Para o futebol brasileiro, poder investir somente na compra (dos meus direitos econômicos), é um valor alto", explicou em entrevista recente à Rádio Bandeirantes, de São Paulo.

O tricolor, enquanto isso, sabe que precisará analisar o mercado com ainda mais carinho se Everton, de fato, for vendido após a Copa América - da qual tem sido destaque absoluto da Seleção Brasileira já com dois golaços em três jogos. O jornal A Bola, de Portugal, informou que o Grêmio avalia o nome de Giuliano, além de Marlos e Franco Cervi como potenciais reposições.

"Estamos recebendo muitas sondagens pelo Everton, mas nenhuma proposta concreta. É um jogador que está muito valorizado pela Copa América que vem fazendo. Hoje, ele é titular da Seleção Brasileira. Sabemos o quanto isso representa para o mercado. Sobre os nomes, não iniciamos nenhum tipo de contato com esses atletas, ao contrário do que vem sendo divulgado", destacou o executivo de futebol gremista, Klauss Câmara.

No caso de Giuliano, um retorno neste momento é ainda mais improvável pelo sonho declarado de jogar uma Champions League por um "grande" da Europa. Além da questão financeira, o objetivo esportivo já aberto pelo atleta o afasta de uma volta ao Brasil nos próximos anos.
 





VEJA TAMBÉM:
> Bahia reclama da escalação de árbitro contra o Grêmio: 'Poderia ser evitado'
> Paulo Miranda volta de lesão quatro meses depois e deve ser opção no GreNal
> Por melhoras no campo, gramado sintético é cogitado na Arena do Grêmio


Comentários