Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Ex-Grêmio, atacante Jonas fica por detalhes para encerrar carreira aos 35 anos

Autor: Gremistas   •   27 de junho/2019    •       •   

Ex-Grêmio, atacante Jonas fica por detalhes para encerrar carreira aos 35 anos
Diego Vara / AG RBS
A carreira do atacante Jonas, de passagem marcante pelo Grêmio entre as temporadas de 2007 e 2011, está chegando ao fim. O jogador conviveu com constantes dores nas costas devido a uma lombalgia crônica em seu último ano pelo Benfica-POR. Por conta disso, jogou pouco e resolveu colocar um ponto final em sua história no futebol.

Conforme o site "A Bola", de Portugal, Jonas chegou a um acordo com a equipe de Lisboa na intenção de finalizar o contrato antes do previsto. Ele possuía vínculo com o Benfica-POR até a metade de 2020. Por lá desde a temporada 2014/2015, o atacante marcou 140 gols em 183 jogos.

Passagem pelo Grêmio

Jonas chegou para o Grêmio na temporada de 2007 para substituir o recém negociado Carlos Eduardo e pouco jogou. No ano seguinte, foi emprestado à Portuguesa para ganhar mais minutos em campo e teve bom desempenho. Quando regressou ao tricolor, em 2009, assumiu o posto de artilheiro da equipe e encerrou o ano em alta. Em 2010, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, se tornar um dos principais atacantes do futebol nacional naquele ano.

Em 2011, as vésperas da estreia na Libertadores, foi comprado pelo Valencia, da Espanha, por pouco mais de €1,2 milhão.

No Grêmio, Jonas marcou 72 gols em 131 jogos disputados.

Clubes da carreira

Ao longo de seus 16 anos de carreira, Jonas passou por clubes como Guarani, Santos, Portuguesa, Valencia-ESP e Benfica-POR, além do Grêmio. No total, disputou 575 jogos e marcou 293 gols.





VEJA TAMBÉM:


Comentários