Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Jovem volante da base gremista vibra ao treinar com Arthur: 'Ele é um espelho'

Autor: Gremistas   •   27 de junho/2019    •       •   

Jovem volante da base gremista vibra ao treinar com Arthur:
Lucas Uebel/Grêmio
Tradicional formador de talentos ao futebol brasileiro, especialmente entre os volantes, o Grêmio tem no jovem Jhonata Varela um dos possíveis "novos" Arthur para as próximas temporadas. Aos 18 anos, o jogador integra o time Sub-23 gremista e nesta semana teve a oportunidade de completar treinamentos da Seleção.

É comum a comissão técnica liderada por Tite chamar jovens jogadores dos clubes da cidade em que a Seleção está, justamente para "fechar" o treino e dar rodagem aos garotos. Varela, inclusive, teve a chance de trabalhar com Arthur, titular do time brasileiro.

"O Arthur é um jogador que, nós da base do Grêmio, temos como espelho, sem dúvidas. Um cara que também surgiu na base do clube, foi vencedor no Grêmio e chegou a Seleção e ao Barcelona com muito trabalho e talento. Então nós torcemos muito por ele e claro por toda a Seleção Brasileira para que possam conquistar a Copa América", disse o volante do Grêmio.

O meia Frizzo e o goleiro Brenno, além do também goleiro Vinícius Machado e do zagueiro Ruan participaram de treinamentos nesta semana com os craques do Brasil.

"Você estar ali com os melhores jogadores do seu país, treinando junto com eles, é uma realização sem dúvidas. Nos dois dias procurei aprender ao máximo, escutar o que o professor Tite falava para os atletas, ver como eles se movimentavam em campo, como treinavam. Foram dias de muito aprendizado para mim", acrescentou Varela.

Na Arena do Grêmio, o Brasil encara o Paraguai nesta quinta-feira, 21h30, pelas quartas de final da Copa América.





VEJA TAMBÉM:


Comentários