Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato testa Luan de falso 9; formação deu título da Copa do Brasil ao Grêmio em 2016

Autor: Gremistas   •   30 de junho/2019    •       •   

Renato testa Luan de falso 9; formação deu título da Copa do Brasil ao Grêmio em 2016
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O técnico Renato Portaluppi está buscando alternativas para o esquema com centroavante fixo no Grêmio. A formação foi utilizada durante todo o primeiro semestre, mas se mostrou pouco efetiva. André e Felipe Vizeu disputaram a posição, mas juntos anotaram apenas 8 dos 59 gols marcados pela equipe até aqui no ano.

Em busca de novas soluções, Renato trouxe de volta a formação 4-2-3-1 com falso nove. Este foi o esquema utilizado durante a campanha do título da Copa do Brasil de 2016 e modificado em 2017 após a lesão de Douglas. Na ocasião, Luan passou a desempenhar a função de armador e Lucas Barrios chegou para ser o camisa 9 de ofício.

Nas atividades da última semana, o técnico Renato Portaluppi, então, promoveu o retorno da formação. Luan voltou a atuar como falso 9 flutuando entre as linhas do setor de ataque. Jean Pyerre, que no antigo esquema disputaria posição com Luan, passou a desempenhar a mesma função de Douglas em 2016.

A escalação utilizada por Renato foi: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Luan.

Isso, no entanto, não quer dizer que o Grêmio esteja abandonando a formação com centroavante fixo. Renato está buscando alternativas para um segundo semestre que terá Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Na próxima segunda-feira (30), o Grêmio fará um jogo-treino contra o São José no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato Portaluppi deve testar as duas formações durante o duelo amistoso.





VEJA TAMBÉM:
> Bahia reclama da escalação de árbitro contra o Grêmio: 'Poderia ser evitado'
> Paulo Miranda volta de lesão quatro meses depois e deve ser opção no GreNal
> Por melhoras no campo, gramado sintético é cogitado na Arena do Grêmio


Comentários