Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Promessa do time sub-17 diz que se encantou com a torcida do Grêmio: 'Espetacular'

Autor: Gremistas   •   30 de junho/2019    •       •   

Promessa do time sub-17 diz que se encantou com a torcida do Grêmio:
Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA
Não fosse o fanatismo e o apoio incondicional da torcida do Grêmio, talvez o jovem Pedro Lucas, de apenas 16 anos, estivesse vestindo outra camisa atualmente. Em entrevista ao portal GaúchaZH, o jovem contou que o que sentia dos gremistas nas arquibancadas foi um diferencial para aceitar a proposta do clube, que foi feita quando ele tinha apenas 12 anos.

Antes, apenas para se ter noção do potencial do jovem, ele havia sido levado por Ronaldo Fenômeno para um período de treinos no Real Madrid. Na volta ao Brasil, passou por outros times até se firmar no Grêmio, onde hoje é destaque do time sub-17 que fará a semifinal do Brasileirão da categoria contra o Corinthians.

"Eu estava no Flamengo quando recebi o convite do Grêmio e não pensei duas vezes em aceitar a proposta. Eu sempre acompanhava os jogos do Grêmio e o que sempre me encantou foi a torcida. Eu tinha assistido a um jogo do Grêmio no Olímpico e fiquei enlouquecido com a torcida. A torcida do Grêmio é espetacular", comentou Pedro.

Até mesmo Zico já se rendeu aos talentos do promissor meia, quando o sub-15 do Grêmio jogou a Copa Brasil/Japão no Centro de Formações de Zico, no Rio de Janeiro, em 2017.

"Ele disse que meu estilo de jogo estava em falta no futebol brasileiro. E eu fiquei muito feliz, porque o Zico é um ídolo, uma referência. Então, eu fiquei realizado", orgulhou-se o gremista.

Em agosto do ano passado, ele assinou contrato de três anos com o Grêmio, com a possibilidade de prorrogação para mais dois. Segundo o empresário Jorge Machado, a multa rescisória é de 70 milhões de euros (R$ 303,9 milhões).





VEJA TAMBÉM:
> Alisson se encanta com momento do Grêmio: 'Estamos fazendo grandes jogos'
> Flamengo critica arbitragem, cita jogo do dia 23 e Renato questiona: 'Não estão sendo prejudicados'
> Ex-dirigente do Grêmio compara Inter a 'flanelinha' após ultrapassagem na tabela


Comentários