Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Derrota em jogo-treino para o São José repercute na mídia: 'Constrangedor'

Autor: Gremistas   •   02 de julho/2019    •       •   

Derrota em jogo-treino para o São José repercute na mídia:
Matheus Beck/Globoesporte.com
Na volta aos trabalhos em Porto Alegre, o Grêmio não teve motivos para celebrar o jogo-treino contra o São José nesta segunda-feira. No primeiro tempo, com os titulares, o time perdeu por 1x0. Depois, o técnico Renato Portaluppi rodou o grupo e o placar final ficou 4x1 para o time da capital gaúcha.

Na avaliação do jornalista Diogo Olivier, em participação no programa Redação SporTV desta terça-feira, o resultado foi preocupante e até "constrangedor":

"Foi a primeira partida e os titulares jogaram apenas o primeiro tempo. Um atenuante é que enquanto o time titular jogou, foi "só" 1 a 0 para o São José. O problema é que não era nem o time A do São José. Era o São José B, porque o titular tinha jogado pela Série C no fim de semana, então era o time reserva. Claro que o resultado foi constrangedor e o torcedor ficou assustado. Mas a discussão toda é que esse pode ser um começo no caminho do Grêmio para mudar o que era comum", comentou.

Ele também analisou as mudanças táticas implementadas por Renato. Agora, assim como em 2016, Luan tem atuado no ataque como o homem mais avançado. André e Vizeu deixaram a equipe.

"O Grêmio sempre usava a figura do centroavante, e nos treinos durante a Copa América a ideia do Renato é usar o Luan como falso 9 e nas pontas usar o Everton e o Tardelli. Essa é uma ideia que está entusiasmando os torcedores. Os reforços que o Grêmio pode conseguir nessa Copa América não vêm de fora, mas sim que o Luan consiga voltar a ser aquele Rei da América que foi em 2017 e que o Tardelli jogue. Essa é a ideia apesar da pancada de 4 a 1 para o São José".

Na quarta-feira que vem, dia 10, o Grêmio recebe o Bahia pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.





VEJA TAMBÉM:
> Bahia reclama da escalação de árbitro contra o Grêmio: 'Poderia ser evitado'
> Paulo Miranda volta de lesão quatro meses depois e deve ser opção no GreNal
> Por melhoras no campo, gramado sintético é cogitado na Arena do Grêmio


Comentários