Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Volante Rafael Carioca é especulado no Grêmio; dirigente desconversa

Autor: Gremistas   •   02 de julho/2019    •       •   

Volante Rafael Carioca é especulado no Grêmio; dirigente desconversa
Reprodução
Em busca de mais opções para o setor de meio-campo, o Grêmio fez sondagens pelo volante Rafael Carioca, vice-campeão Brasileiro no clube em 2008, e que atualmente joga pelo Tigres, do México. O jogador espera retornar ao futebol brasileiro depois de divergências na equipe mexicana.

Rafael Carioca teria sido procurado pelo Grêmio no último mês de maio. A equipe gaúcha busca a contratação de um jogador experiente que possa se somar à Maicon, Michel e Matheus Henrique, e agregar ainda mais qualidade ao meio de campo gremista.

O Tigres, no entanto, pode complicar a saída do volante. O clube mexicano não tem interesse em se desfazer do jogador por empréstimo e só liberaria em caso de venda em definitivo. Por lá, Rafael Carioca tem vínculo até dezembro de 2020 e vive situação incômoda. Um dos principais jogadores na conquista do título mexicano pelo Tigres, o volante teria pedido aumento e recebido uma resposta negativa. Desde então, passou a considerar um retorno ao futebol brasileiro.

Grêmio desconversa

O Grêmio não confirma e nem descarta a possibilidade de contratação do volante. “Não há nada sobre ele agora”, se limitou a dizer Alberto Guerra, diretor de futebol do tricolor.

Se quiser contar com Rafael Carioca para a disputa da Copa do Brasil, o Grêmio terá de se apressar, já que as inscrições para a competição se encerram na próxima segunda-feira (8).

Passagem pelo Grêmio

Hoje com 30 anos, Rafael Carioca iniciou sua carreira no Grêmio. Em 2008, quando tinha apenas 19, foi titular da campanha que rendeu o vice-campeonato Brasileiro para a equipe comandada por Celso Roth. Na ocasião, fez 37 partidas e não marcou gols. Ao fim da temporada, foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, por cerca de €4 milhões.





VEJA TAMBÉM:
> Alisson se encanta com momento do Grêmio: 'Estamos fazendo grandes jogos'
> Flamengo critica arbitragem, cita jogo do dia 23 e Renato questiona: 'Não estão sendo prejudicados'
> Ex-dirigente do Grêmio compara Inter a 'flanelinha' após ultrapassagem na tabela


Comentários