Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Com gols de Alisson e André, Grêmio vence jogo-treino contra o Criciúma

Autor: Gremistas   •   05 de julho/2019    •       •   

Com gols de Alisson e André, Grêmio vence jogo-treino contra o Criciúma
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio venceu o Criciúma por 2 a 1 em jogo-treino realizado na tarde desta sexta-feira (5), no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato Portaluppi aproveitou para esboçar uma possibilidade de time para enfrentar o Bahia, pela Copa do Brasil, no próximo dia 10. Luan esteve entre os titulares ocupando a posição de Jean Pyerre. Kannemann e Matheus Henrique também estiveram em campo.

A equipe que começou o jogo tinha a seguinte escalação: Paulo Victor; Bruno Cortez; Kannemann, Pedro Geromel e Leonardo Gomes; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

Primeiro tempo

Muita movimentação entre os homens de frente. Luan, centralizado, e Diego Tardelli, de centroavante, buscavam abrir espaços para os pontas que atacavam os flancos. Contudo, as jogadas trabalhadas não renderam grandes oportunidades de gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Maicon deixou o time para a entrada de Rômulo. Com apenas essa alteração, o time seguiu impondo o ritmo e trabalhando a bola. No trabalho de Diego Tardelli e Luan, Alisson recebeu para vencer o goleiro Bruno Grassi e marcar o primeiro do Tricolor. 1 a 0.
 
Porém, depois do gol, o Criciúma cresceu. Passou a dominar as ações e ter a bola. O volume se transformou em igualdade no placar após Sandro aproveitar uma cobrança de escanteio. 1 a 1.

O técnico Renato Portaluppi trocou peças. Colocou André na vaga de Tardelli e Jean Pyerre na de Luan, além de tirar Kannemann e dar minutos a David Braz. Pouco depois, o centroavante que havia entrado deu a resposta esperada e de perna direita aproveitou o rebote do chute de Alisson para fazer o segundo gol do Grêmio e definir o confronto. 2 a 1.
 
O Grêmio seguirá trabalhando no CT Luiz Carvalho. Na próxima quarta-feira (10), confronto decisivo contra o Bahia em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em seguida, no dia 13, receberá o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.





VEJA TAMBÉM:
> Jean Pyerre lembra de Carol Portaluppi e ironiza zagueiro colorado: 'Usou o ingresso?'
> André provoca Inter após título do Athletico: 'Vizinha, chora não'
> Ex-Grêmio, Thonny Anderson canta '1 min de silêncio' e faz provocação ao Inter


Comentários