Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Aos 35 anos, ex-gremista Jonas anuncia aposentadoria do futebol

Autor: Gremistas   •   09 de julho/2019    •       •   

Aos 35 anos, ex-gremista Jonas anuncia aposentadoria do futebol
Fabio Berriel / Gazeta Press
Chegou ao fim a carreira de Jonas no futebol. O atacante, de passagem marcante pelo Grêmio entre as temporadas de 2007 e 2011, anunciou que irá pendurar as chuteiras no Benfica, de Portugal.

Aos 35 anos, "Mestre" Jonas, como foi apelidado nos seus tempos de Grêmio, convivia com lesões e dores constantes nas costas, oriundas de uma lombalgia crônica.

Em vídeo publicado nas redes sociais do Benfica, Jonas convocou a torcida da equipe de Lisboa para irem até o Estádio da Luz presenciar uma breve cerimônia de sua despedida do futebol e depois acompanhar a partida amistosa entre Benfica e Anderlecht-BEL.
 
Passagem pelo Grêmio

Jonas chegou para o Grêmio na temporada de 2007 para substituir o recém negociado Carlos Eduardo e pouco jogou. No ano seguinte, foi emprestado à Portuguesa para ganhar mais minutos em campo e teve bom desempenho. Quando regressou ao tricolor, em 2009, assumiu o posto de artilheiro da equipe e encerrou o ano em alta. Em 2010, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, se tornar um dos principais atacantes do futebol nacional naquele ano.

Em 2011, as vésperas da estreia na Libertadores, foi comprado pelo Valencia, da Espanha, por pouco mais de €1,2 milhão.

No Grêmio, Jonas marcou 72 gols em 131 jogos disputados.

Clubes da carreira

Ao longo de seus 16 anos de carreira, Jonas passou por clubes como Guarani, Santos, Portuguesa, Valencia-ESP e Benfica-POR, além do Grêmio. No total, disputou 575 jogos e marcou 293 gols.





VEJA TAMBÉM:
> Bahia reclama da escalação de árbitro contra o Grêmio: 'Poderia ser evitado'
> Paulo Miranda volta de lesão quatro meses depois e deve ser opção no GreNal
> Por melhoras no campo, gramado sintético é cogitado na Arena do Grêmio


Comentários