Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Everton marca, mas Grêmio só empata com o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

Autor: Gremistas   •   10 de julho/2019    •       •   

Everton marca, mas Grêmio só empata com o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O retorno do Grêmio aos gramados após o recesso para a disputa da Copa América não foi do jeito que o torcedor gremista esperava. Contra o Bahia, na Arena, empatou em 1 a 1 em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

   • 1 a 1: Gol do Grêmio foi marcado por Everton; Gilberto empatou para o Bahia.
   • Jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Escalação

Depois de muito mistério durante a semana, o técnico Renato Portaluppi optou por manter o mesmo “esqueleto” de time que se consolidou durante todo o primeiro semestre. A grande novidade, no entanto, foi o retorno de André ao time. O centroavante havia perdido a posição para Felipe Vizeu nos últimos jogos antes da parada, mas começou como titular contra o Bahia. No mais, o time foi a campo sem grandes alterações.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Os gols

De volta ao Grêmio após conquistar a Copa América com a Seleção Brasileira no último domingo, Everton foi quem marcou o gol do tricolor. Já no fim do primeiro tempo, o atacante recebeu em velocidade e, no momento em que foi driblar o goleiro Douglas, foi derrubado e juiz anotou o pênalti.

Do banco de reservas, o técnico Renato Portaluppi pediu para que Leonardo Gomes avisasse que Everton é quem bateria o pênalti. Aos 47, Cebolinha bateu e abriu o placar. Grêmio 1 a 0.
 
Na volta do intervalo, no entanto, os comandados de Renato Portaluppi voltaram pouco atentos e o Bahia cresceu. Em cobrança de escanteio, aos 3 minutos do segundo tempo, os baianos empataram com Gilberto.

André vaiado

Não foi, novamente, uma grande noite para André. O centroavante voltou ao time titular e pouco se destacou. Quando substituído por Felipe Vizeu, aos 34’2T, saiu de campo vaiado pela torcida.

Próximo jogo

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (13), na Arena, às 17h00, contra o Vasco em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.





VEJA TAMBÉM:
> Jean Pyerre lembra de Carol Portaluppi e ironiza zagueiro colorado: 'Usou o ingresso?'
> André provoca Inter após título do Athletico: 'Vizinha, chora não'
> Ex-Grêmio, Thonny Anderson canta '1 min de silêncio' e faz provocação ao Inter


Comentários