Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Cinco perguntas e respostas para entender a 'novela Tardelli'

Autor: Gremistas   •   14 de julho/2019    •       •   

Cinco perguntas e respostas para entender a
Lucas Uebel/Grêmio
Principal contratação do Grêmio para a temporada de 2019, recebido com festa por centenas de torcedores no Aeroporto Salgado Filho, Diego Tardelli ainda não deslanchou e muito menos justificou em campo o investimento feito pela direção. E, nesta semana, não saiu das capas dos jornais e dos sites esportivos por motivos que, abaixo, iremos detalhar.

Quando a "novela" começou?

Mesmo sem ter mais aquele vigor físico dos áureos tempos no Atlético-MG, o atacante ainda gostaria de atuar pelas beiradas. No entanto, o técnico Renato Portaluppi entende que falta intensidade para ele executar essa função e já adiantou que o utilizará no centro do ataque. Além desta divergência tática, houve um episódio em um treinamento relatado pelo site UOL e não desmentido pelo treinador: uma "bronca" de Renato em Tardelli antes do jogo contra o Bahia, na Arena, pela Copa do Brasil, irritou o jogador. No mesmo dia, alegou desconforto e fez exames. Ficou de fora sob alegação de "gastroenterite" e também não enfrentou o Vasco da Gama.



O que Renato pensa sobre Tardelli?

Pela primeira vez, o técnico do Grêmio falou sobre o caso neste sábado e deixou bem claro que vai seguir orientando e cobrando os seus atletas quando achar que deve, independente de nome, idade ou salário. Apesar de ainda contar com o atacante, Renato deu a entender que está insatisfeito com o principal reforço que ganhou para o ano.

“O Tardelli foi um jogador que eu briguei muito para que o clube viesse a trazê-lo e ele veio. Sobre um possível desentendimento com ele, quero que uma coisa fique bem clara: se eu tiver que corrigir o jogador, sempre farei isso”, disse Renato. “Briguei muito por ter o Diego Tardelli aqui. Seja Tardelli, Messi, Pelé, Geromel ou Kannemann. Independente de quem quer que seja, sempre corrigi e continuarei a chamar a atenção”, acrescentou.

Tardelli pode sair do Grêmio?

Sim, o próprio presidente Romildo Bolzan revelou que o clube "não vai segurar" atletas que possam estar insatisfeitos. Para completar o quadro, Tardelli ainda não completou 7 jogos no Brasileirão e, por regulamento, poderia defender qualquer outro time da Série A. O mandatário reconheceu ter tido uma conversa franca com o atacante e passou a ele a responsabilidade de decidir se fica ou não no Grêmio.

“Conversei com o Tardelli e me pareceu que ele quer permanecer. A questão é se vai ficar focado nas questões do clube, engajado com o clube. A bola está com ele. Esperamos definir isso logo. O Grêmio fez um grande investimento no Tardelli. Tudo o que podíamos fazer pelo jogador, fizemos. O jogador tem que nos dizer se quer ficar no clube. Ele tem que nos dar a resposta”, explicou Bolzan.

O que diz o jogador?

De forma oficial, seja por entrevista coletiva ou em nota através de assessoria, Tardelli não se pronunciou. Até agora, só se manifestou via redes sociais em duas postagens distintas desde sexta-feira. Na primeira, em tom bem enigmático, indicou estar chateado com alguma situação:

"Ainda que as vezes eu não entenda o “pq” de certas coisas em minha vida. Ainda que pareça que é o fim. Eu confio muito em Ti... Pois os planos de Deus são perfeitos,e eu não preciso entender, eu preciso confiar. Pois nada è impossivel para Deus! #saidepre #deusébomotempotodo", escreveu.
 
A "conversa" mudou logo depois das entrevistas de Renato e Bolzan após a vitória sobre o Vasco, no sábado. Momentos depois, Tardelli escreveu uma mensagem no Instagram se dizendo "feliz" no Grêmio, descartando completamente a ideia de deixar o clube:

"A minha ÚNICA tristeza é ainda não ter correspondido à expectativa de todos, inclusive a minha. Infelizmente, tive pequenas lesões que geraram uma grande frustração em mim. E, nesse momento, gostaria muito de agradecer à minha família, que tem sofrido junto comigo e, principalmente, meus companheiros de equipe, que vêm me dando um suporte diário para eu não desanimar", publicou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boa noite!! Estou passando aqui somente para esclarecer o que aconteceu comigo nesses últimos meses. Primeiramente, Estou feliz aqui no Grêmio, quero muito permanecer AQUI e quero ser FELIZ aqui. A minha ÚNICA tristeza é ainda não ter correspondido à expectativa de todos, inclusive a minha. Infelizmente, tive pequenas lesões que geraram uma grande frustração em mim. E, nesse momento, gostaria muito de agradecer à minha família, que tem sofrido junto comigo e, principalmente, meus companheiros de equipe, que vêm me dando um suporte diário para eu não desanimar. Agradeço, também, ao presidente e ao Renato e gostaria de dizer a todos os torcedores gremistas que estou voltando mais focado e fortalecido. Contem comigo, grato Tardelli!! “NAO DESANIME, FILHO EU VIM TE CONSOLAR, NAS MINHAS PROMESSAS VOLTE ACREDITAR”

Uma publicação compartilhada por Diego Tardelli (@tardelli9) em


Ele conta com o apoio do grupo?

Pelo termômetro das redes sociais, sim. Até o momento, nenhum jogador do grupo fez alguma menção negativa ou crítica durante entrevistas. Nos comentários da postagem de Tardelli no Instagram, muitos atletas prestaram apoio e escreveram mensagens positivas, tais como Maicon, Darlan, Juninho Capixaba, David Braz, Léo Moura e Jean Pyerre.













 





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio busca apenas sua segunda vitória no Brasileirão após retorno da pausa para Copa América
> Grêmio recebe o Athletico-PR em busca de melhor colocação no Brasileirão; saiba tudo
> Possível sucessor, Pepê volta a elogiar Everton: 'Um dos melhores do Brasil'


Comentários