Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

GreNal pode decidir título da Copa do Brasil e vaga à final da Libertadores

Autor: Gremistas   •   18 de julho/2019    •       •   

GreNal pode decidir título da Copa do Brasil e vaga à final da Libertadores
Lucas Uebel/Grêmio
Ainda há muita estrada pela frente, mas existe a chance de Grêmio e Inter se encontrarem em duelos decisivos antes do fim da temporada brasileira. Nesta quarta-feira, por exemplo, os dois grandes do Sul fizeram sua parte e avançaram na Copa do Brasil.

Em Salvador, o tricolor manteve a sua fama de copeiro e venceu o Bahia por 1x0, garantindo-se na semifinal diante do Athletico Paranaense, que passou pelo Flamengo nas penalidades no Maracanã.

Por sua vez, o Inter usou do mesmo expediente para vencer o Palmeiras, no Beira-Rio. Terá pela frente o atual bicampeão Cruzeiro, vitorioso no clássico diante do Atlético-MG. Se passarem por mais essa fase, Grêmio e Inter farão a final da Copa do Brasil.

"Acho legal. Seria muito bacana um GreNal na final. Foi melhor assim. A possibilidade de ser na decisão é bem interessante", comentou o vice de futebol gremista, Duda Kroeff, em entrevista recente à GaúchaZH.

E a Libertadores?

Na competição continental, o caminho é um pouco mais longo para que ocorra um clássico Gre-Nal. No entanto, ambos estão do mesmo lado da chave e podem se enfrentar na semi.

O torneio volta no meio da semana que vem e o Grêmio tem pela frente o Libertad, decidindo a vaga no Paraguai. Caso passe de fase, aguarda o vencedor de Palmeiras e Godoy Cruz. Passando por essas duas fases, pode reencontrar o velho rival.

Mas o Inter também tem o seu caminho até lá. Nas oitavas, podendo decidir em Porto Alegre, tem o Nacional, do Uruguai. Depois, se passar, espera quem triunfar de Emelec x Flamengo.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio busca apenas sua segunda vitória no Brasileirão após retorno da pausa para Copa América
> Grêmio recebe o Athletico-PR em busca de melhor colocação no Brasileirão; saiba tudo
> Possível sucessor, Pepê volta a elogiar Everton: 'Um dos melhores do Brasil'


Comentários