Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Renato completará 300 jogos à frente do Grêmio no GreNal

Autor: Gremistas   •   20 de julho/2019    •       •   

Renato completará 300 jogos à frente do Grêmio no GreNal
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Tudo começou no dia 12 de agosto de 2010. Com uma derrota por 2 a 0 para o Goiás, no estádio Olímpico, em partida válida pela Copa Sul-Americana, o técnico Renato Portaluppi, ídolo maior do clube, fez sua estreia como treinador do Grêmio.

Passados quase dez anos, Renato, em sua terceira passagem, agora coleciona títulos também como comandante na casa-mata. Contra o Internacional, neste sábado, o treinador fará seu jogo de número 300 à frente do Grêmio.

Das 299 partidas, Renato tem aproveitamento de 60%. Saiu vitorioso em mais da metade dos jogos. Ao todo, são 153 triunfos. Os números expressivos foram comemorados pelo treinador em uma de suas últimas entrevistas coletivas.

“São 300 jogos, não é para qualquer treinador. É uma grande marca. O importante são as conquistas. Basicamente, seis títulos. Mas o que aconteceu nesses 300 jogos? O que foi feito no clube além dos títulos? Pô, revelamos vários jogadores. O Grêmio vendeu vários jogadores. Estamos sempre com um grupo forte. O trabalho nesse tempo foi importantíssimo. Principalmente nesses três anos que vai completar em setembro” disse.

Depois do GreNal, Renato estará há apenas 78 jogos de alcançar Oswaldo Rolla, que com 378 partidas, é o treinador que mais comandou o Grêmio. O número, dependendo do calendário de 2020, pode ser alcançado por Renato em caso de permanência na próxima temporada.

   • Oswaldo Rolla - 378 jogos
   • Felipão - 371 jogos
   • Telêmaco - 334 jogos
   • Carlos Froner - 320 jogos
   • Renato Portaluppi - 299 jogos





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio busca apenas sua segunda vitória no Brasileirão após retorno da pausa para Copa América
> Grêmio recebe o Athletico-PR em busca de melhor colocação no Brasileirão; saiba tudo
> Possível sucessor, Pepê volta a elogiar Everton: 'Um dos melhores do Brasil'


Comentários