Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Grêmio goleia Libertad por 3 a 0 e avança às quartas de final da Libertadores

Autor: Gremistas   •   01 de agosto/2019    •       •   

Grêmio goleia Libertad por 3 a 0 e avança às quartas de final da Libertadores
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Depois de construir boa vantagem no jogo de ida, o Grêmio voltou a entrar em campo pela Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Renato Portaluppi visitou o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), e venceu por 3 a 0. Com isso, o tricolor despachou os paraguaios e garantiu vaga nas quartas de final do torneio continental.

Lúcido durante toda a partida, o Grêmio precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Jean Pyerre, de pênalti, fez 1 a 0. Em seguida, André desencantou e balançou as redes outras duas vezes. 3 a 0.

Escalação

Sem surpresas, o técnico Renato Portaluppi optou por mandar a campo uma equipe pouco modificada. David Braz foi a única “novidade”. O zagueiro entrou para substituir Pedro Geromel, suspenso por cartão vermelho.

Escalação: Paulo Victor; Leonardo Gomes, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Thaciano) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton (Diego Tardelli); André (Luan).

André desencanta

A noite foi de André. Sem marcar desde o mês de maio, na derrota por 5 a 4 para o Fluminense, o centroavante anotou dois gols e foi comemorar com o técnico Renato Portaluppi, que tem lhe bancado na equipe titular mesmo com toda a resistência da torcida.

Clássico nas quartas

O Grêmio enfrenta agora o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. A primeira partida será na Arena e a decisão no Allianz Parque, em São Paulo. As datas ainda não foram definidas pela Conmebol.

Quartas da Libertadores

River Plate x Cerro Porteño-PAR
LDU x Boca Juniors
Palmeiras x Grêmio
Flamengo x Internacional

Próximo compromisso

O Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira (5), na Arena, contra a Chapecoense, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20h00.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio busca apenas sua segunda vitória no Brasileirão após retorno da pausa para Copa América
> Grêmio recebe o Athletico-PR em busca de melhor colocação no Brasileirão; saiba tudo
> Possível sucessor, Pepê volta a elogiar Everton: 'Um dos melhores do Brasil'


Comentários