Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Pela primeira vez, Grêmio e Inter chegam juntos às quartas da Libertadores

Autor: Gremistas   •   02 de agosto/2019    •       •   

Pela primeira vez, Grêmio e Inter chegam juntos às quartas da Libertadores
Ricardo Duarte/Inter
Poucas vezes o futebol gaúcho viveu um momento tão especial. A prova disso é que, pela primeira vez na história, Grêmio e Inter chegam juntos às quartas de final da Libertadores. Os rivais serão, respectivamente, Palmeiras e Flamengo.

Nas 19 participações tricolores em Libertadores e nas 12 coloradas, apenas três tiveram os dois de forma simultânea. Em 2007, o Grêmio foi vice e o Inter caiu na fase de grupos, enquanto em 2011 ambos foram eliminados nas oitavas de final.

Caso Palmeiras e Flamengo sejam derrotados, haverá um histórico e aguardado clássico Gre-Nal valendo vaga na grande final em Santiago, no Chile.

"Seria um sonho, um sonho. Nós jogadores sempre queremos estar em grandes partidas, fazer gols, jogar bem e conquistar, seja qual for o jogo. Você citou o Gre-Nal… claro que é um sonho. Mas isso vai depender de muito trabalho coletivo, porque o futebol é assim. Vamos trabalhar e fazer de tudo pra ajudar o Grêmio em busca de títulos”, destacou David Braz, recentemente, sobre a chance de um clássico decisivo.

Além da possibilidade de encontro na Libertadores, os dois grandes do Rio Grande do Sul poderão fazer a final da Copa do Brasil. Na semi, o Grêmio tem o Athletico pela frente e o Inter mede forças com o Cruzeiro.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio busca apenas sua segunda vitória no Brasileirão após retorno da pausa para Copa América
> Grêmio recebe o Athletico-PR em busca de melhor colocação no Brasileirão; saiba tudo
> Possível sucessor, Pepê volta a elogiar Everton: 'Um dos melhores do Brasil'


Comentários