Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Preparador físico do Grêmio celebra 'semana aberta' para treinos

Autor: Gremistas   •   03 de agosto/2019    •       •   

Preparador físico do Grêmio celebra
Lucas Uebel/Grêmio
Depois de uma forte maratona de jogos desde a volta da Copa América, o Grêmio enfim terá uns dias para se recuperar e se dedicar exclusivamente aos treinos. Depois de enfrentar a Chapecoense, na Arena, na próxima segunda-feira, só volta a jogar contra o Flamengo, no sábado, dia 10, no Maracanã - ambos os jogos são válidos pelo Brasileirão.

Neste sábado, o preparador físico Rogério Dias deu entrevista coletiva e comemorou a chance de ter uma rara "semana aberta" para treinos:

"Sempre comemoro a semana a aberta porque conseguimos desenvolver as atividades que nós normalmente não conseguimos em função do desgaste. Neste período realizamos estímulos de força, podemos individualizar os trabalhos e conseguimos atacar os déficits individuais de cada atleta. Há o tempo para recuperação adequada nesta e há o tempo para o estímulo. Esta será a nossa última semana aberta nos próximos 30 dias", disse.

O profissional ainda detalhou a sua metodologia de trabalho nesses dias sem partidas oficiais:

"Damos atenção individual aos atletas e, nesses dias em que estivemos fora, conseguimos trabalhar o equilíbrio muscular, hidratação e controle do sono. Os departamentos formam uma engrenagem, então diariamente fazemos os nossos encontros. Se algum atleta apresentou uma queixa, daí nos reunimos para ver se ele vai treinar ou se tem condições de atuar", acrescentou.

A atração do treinamento do Grêmio foi o atacante Luciano, já regularizado no BID da CBF. Ele poderá pintar no time na segunda, contra a Chape, a partir das 20h.





VEJA TAMBÉM:
> Grêmio x Palmeiras - Links para assistir - Jogo ao vivo online - Libertadores
> Comentarista diz que jogadores do Palmeiras pediram a Felipão para colocar time no ataque contra o Grêmio
> Grêmio vende mais de 22.600 ingressos para duelo decisivo contra o Palmeiras; expectativa de público aumenta


Comentários