Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Após lesões, Grêmio estuda repetir movimento feito em 2017 para conquistar Libertadores

Autor: Gremistas   •   11 de setembro/2019    •       •   

Após lesões, Grêmio estuda repetir movimento feito em 2017 para conquistar Libertadores
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
A direção do Grêmio tem debatido o que fazer em relação a lesão de Leonardo Gomes, que está fora da temporada de 2019 por conta de problemas no joelho. Na busca por soluções para a lateral-direita, os dirigentes avaliam a possibilidade de uma procura minuciosa por reforço, que chegaria exclusivamente para a disputa da Copa Libertadores.

A ação não seria nenhuma novidade. Em 2017, o Grêmio contratou Cícero, meio-campista que só tinha condições legais de atuar no torneio continental. E foi dele o gol gremista na primeira final da competição contra o Lanús, na Arena. Porém, a negociação, na oportunidade, foi dada como ocasional e para que em 2019 um novo atleta reforce o elenco a situação teria que ser semelhante.

A grande dificuldade é encontrar nomes que correspondam a necessidade no setor. O Grêmio já fez no passado recente uma varredura por atletas e assinou com Rafael Galhardo, que estava no Vasco. Boa parte dos nomes procurados pelo clube já completaram o limite de jogos para uma transferência dentro do Campeonato Brasileiro, o que transformaria o reforço em um jogador de, no máximo, três partidas: as duas da semifinal da Libertadores, mais uma eventual final.

Neste momento, nada é descartado pela direção. O técnico Renato Portaluppi aguarda a recuperação do lateral-direito Léo Moura, figura que poderá ser chave neste momento da temporada. Enquanto ele não retorna, Rafael Galhardo seguirá como titular, tendo Paulo Miranda como alternativa emergencial.





VEJA TAMBÉM:
> Promo do Gremistas: Camisa do Grêmio III, saiba onde comprar
> Comentarista do Fox Sports rebate Bolzan e critica Renato: 'Ele é que é soberbo'
> Geromel é eternizado na calçada da fama da Arena do Grêmio: 'Inexplicável'


Comentários