Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Números comprovam eficácia de Maicon no time do Grêmio

Autor: Gremistas   •   19 de setembro/2019    •       •   

Números comprovam eficácia de Maicon no time do Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O retorno de Maicon aos trabalhos com bola está sendo comemorado pelo técnico Renato Portaluppi. O camisa 8, além de ser uma referência para o grupo, é também um dos atletas mais importantes no aspecto técnico, sendo líder de acerto de passes no time titular. Com ele em campo, o aproveitamento Tricolor sobe, chegando na casa dos 66%.

Na temporada, Maicon participou de 29 jogos, sendo que desses 17 foram com vitórias, 7 terminaram empatados e apenas 5 foram de derrotas. Apesar do bom desempenho, o volante marcou apenas um gol em 2019.

A importância do camisa 8 se reflete no desempenho da equipe quando está ausente. Sem ele, o Grêmio jogou 23 partidas, onde obteve 10 vitórias, 9 empates e 4 derrotas. Traduzindo os números em aproveitamento, o desempenho cai para 56,5%.

Maicon está liberado pelo departamento médico e já trabalha com bola. Contudo, a recuperação física ainda se faz necessária e é por isso que a fisiologia tem trabalhado com o jogador. A ideia é deixá-lo em plenas condições de encarar o Flamengo, pela Libertadores, no próximo dia 2 de outubro, na Arena.






VEJA TAMBÉM:


Comentários