Aplicativo Gremistas
Baixe grátis na Play Store VER

Bolzan já sabe quando abordará Renato para tratar de renovação para 2020

Autor: Gremistas   •   10 de outubro/2019    •       •   

Bolzan já sabe quando abordará Renato para tratar de renovação para 2020
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Internamente já há um consenso dentro do Grêmio sobre o futuro da comissão técnica em 2020. A ideia fixada na cabeça do presidente Romildo Bolzan, e já explanada publicamente, é da manutenção do técnico Renato Portaluppi no comando da equipe. O treinador, porém, não quer abordar o tema nesse momento, mas o plano da direção é marcar uma reunião para o final deste mês de outubro.

A estratégia gremista é deixar passar a decisão contra o Flamengo, na Libertadores, para conversar com Renato sobre uma renovação. As sinalizações extra-oficiais são positivas, mas nada foi discutido para que o desejo do Grêmio se torne concreto. O empresário do treinador, Gerson Oldenburg, o Gauchinho, tem boas relações com a direção Tricolor, o que é um fator positivo. O problema é que Portaluppi não costuma abrir tratativas em meio as temporadas, assim como não costuma assinar contratos de mais de 12 meses.

Renato tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2019. Mesmo assim, o treinador tem auxiliado o departamento de futebol na construção dos planejamentos para o próximo ano. Atualmente, o treinador gremista é o técnico mais longevo do Brasil a se manter no mesmo cargo - está no comando do Grêmio desde setembro de 2016.






VEJA TAMBÉM:


Comentários