Mano Menezes “cutuca” Quinteros e expõe defasagem física no Grêmio

abaixo do ideal

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE

O técnico Mano Menezes planeja recuperar gradualmente o condicionamento físico do elenco de jogadores do Grêmio, que está abaixo do ideal.

fFOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Após estreia com empate diante do Godoy Cruz, Mano explicou que muitos treinadores estrangeiros que chegam ao Brasil aplicam uma preparação que não atende às exigências do futebol brasileiro, como Quinteros no Grêmio.

fFOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Os profissionais que vêm da América Latina estão acostumados a trabalhar em um calendário muito diferente do nosso aqui no Brasil. A intensidade de jogos deles tem em torno de vinte – e alguns até mais de vinte jogos a menos por ano. Então, aquilo que se faz e serve para a característica do trabalho lá (fora) não consegue atender a nossa necessidade aqui.

– Mano Menezes sobre questão física do Grêmio

Mano Menezes afirmou que irá, aos poucos, ajustar a preparação física para que os jogadores possam recuperar a “força” e “explosão”.

fFOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Agora nós vamos, com a experiência que temos, de conhecimento do futebol brasileiro e da densidade de jogos que temos, com doses homeopáticas ganhar um pouco de força e explosão a cada de treino, coisas técnicas que não quero me alongar muito, mas que vão dar aos jogadores uma capacidade de disputa mais consistente.

– Mano Menezes sobre questão física do Grêmio

Gustavo Quinteros foi demitido pelo Grêmio ainda no vestiário após a derrota por 4 a 1 para o Mirassol, no último 16/04. No comando da equipe, o técnico boliviano obteve 8 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em 19 partidas.

fFOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO