Divulgação / FGF
Lucas Figueiredo / CBF
Os clubes se reuniram na manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, para discutir possíveis melhorias na arbitragem do futebol brasileiro, com foco no uso do VAR.
Lucas Uebel / Grêmio
Durante o encontro, a comissão de clubes apresentou ao chefe da arbitragem, Rodrigo Martins Cintra, ao menos três sugestões, segundo apuração do site UOL Esporte. Confira as sugestões ▶️
Divulgação
Que, ao se dirigir ao monitor para revisar um lance, o árbitro tenha o áudio com a cabine do VAR desligado. A proposta é permitir que ele forme sua própria interpretação, sem ser influenciado por orientações do VAR.
Lucas Uebel / Grêmio
Que o VAR tenha até 2 minutos para verificar possíveis irregularidades após um gol. Caso encontre algo, o árbitro teria mais 2 minutos para revisar. A ideia é que, se a infração não for identificada nesse tempo, é porque não se trata de algo claro ou escandaloso.
Cesar Greco / Palmeiras
Que eventuais infrações ocorridas antes do gol só sejam consideradas se tiverem acontecido até 25 segundos antes da finalização.
Lucas Uebel / Grêmio
A comissão de clubes é formada por nove dirigentes de equipes das Séries A, B e C, mas não conta com nenhum representante do Grêmio.