Ir para o conteúdo principal

Abrahão explica como o Grêmio não descobriu o tumor de Jean Pyerre antes de transferência

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, falou da situação de Jean Pyerre e explicou como o tumor benigno no testículo do atleta não foi diagnosticado pelo Departamento Médico do próprio tricolor.

Segundo o dirigente, o Gremio realiza periodicamente todos os exames possíveis e um caso como esse, pelo que ele apurou, dependeria que o próprio atleta apresentasse sintomas, o que não aconteceu:

“Nós fizemos uma série de exames, de tudo que é forma, de tudo que é jeito. Com essa pandemia então eu, por exemplo, já fiz uns 20 testes no clube. Tem exame de sangue também. Isso vai da forma de abordagem. Ele nunca referiu dor ou absolutamente nada sobre isso. Eu consultei nossos médicos para entender. Os médicos nos tranquilizaram”, explicou em entrevista ao programa Cadeira Cativa, antes de aprofundar:

“É difícil detectar, tu tens que apresentar algum sintoma, alguma dor, para que seja realizada a análise do local. Não foi detectado aqui, infelizmente não foi. É um tumor benigno e ele vai se recuperar imediatamente, se Deus quiser”.

Jean Pyerre, em live no Instagram ainda na quinta-feira, atualizou a sua própria situação:

“Só pra avisar que eu estou bem, estou tranquilo, está tudo certo. Obrigado pelas mensagens. Agradecer vocês pela preocupação. Eu estou bem, de boa. Fazer o que preciso fazer e já já estou de volta. Não tem nada demais. Óbvio que a palavra assusta, e fui pego de surpresa. Sei que é uma situação delicada. Mas já vi de tudo. Gente brincando com a situação, gente dando força. Agradeço quem ajuda. Vou cuidar de mim e focar na minha saúde para que eu possa melhorar e voltar o mais rápido. Obrigado pelo carinho”, disse o atleta.

Jean Pyerre terá o contrato de empréstimo com o Giresunspor, da Turquia, suspenso durante o tratamento no Brasil. A previsão de retorno pode chegar a dois meses.

Voltar para o topo