Ir para o conteúdo principal

Após se curar do Covid-19, Márcio Meira relata trabalho do Departamento Médico do Grêmio

O preparador físico do Grêmio, Márcio Meira, voltou a trabalhar na última segunda-feira após ser afastado por Covid-19. O profissional foi amparado pelo Departamento Médico no período em que precisou se isolar e hoje manifestou a sua gratidão pelos cuidados.

“Agradeço eles até hoje pelos cuidados que tomaram comigo. Me ligavam dia sim e dia não perguntando se precisava de alguma coisa e marcando novos testes. No segundo que fiz havia melhorado, mas ainda restava alguma coisa, algo perigoso. Então pediram que eu aguentasse um pouco mais e me acompanharam mais uma vez”, relatou.

Márcio descobriu a contaminação já no CT Luiz Carvalho. Graças aos protocolos estabelecidos pelo clube, o preparador físico foi testado no primeiro dia de atividades, podendo assim tomar os cuidados necessários.

“Descobri na minha chegada aqui pós férias. O Grêmio mostrou sua grandeza e eficiência. O clube me testou e me mostrou que eu estava com o vírus. Era uma dose muito pequena, é verdade, mas eu ainda poderia transmitir”, contou ao justificar o afastamento.

Mesmo em casa, o preparador confirmou que trabalhou à distância. Diariamente manteve contato com os auxiliares técnicos, ajudando na montagem de estratégias do dia a dia. Agora curado, Márcio lidera presencialmente as atividades no CT.

“Nós tínhamos reuniões constantes e diárias. Todos os dias depois do treinamento eles conversavam comigo sobre o treinamento e já preparávamos o dia seguinte. Todo dia idealizávamos e eles executavam. Eu sabia tudo o que ocorreria aqui. Todos os vídeos e gravações. Não só saber, mas ver era importante”, concluiu.

Voltar para o topo